12 mai

Vidros para a divisão de ambientes com integração visual

Quando pensamos na divisão de ambientes em diferentes espaços, como casas, apartamentos, ambientes corporativos, entre outros, buscamos soluções práticas e requintadas e que, de preferência, não exijam a realização de uma obra.

Se a intenção for dividir cômodos, como sala e quarto ou sala e cozinha, sem precisar levantar paredes, utilizar portas ou divisórias de vidro pode ser uma solução muito eficiente. Essa divisão de ambientes cumpre muito bem esse papel, pois além da funcionalidade, proporcionam estilo e modernidade ao espaço.

Continue a leitura e saiba quais são as melhores possibilidades e também as vantagens de optar pelas divisórias de vidro.

 

Saiba quais são as vantagens

A divisória de vidro tem diversas vantagens, entre elas a economia de espaço, pois diferente de uma parede de alvenaria, possui uma espessura muito menor. Ou seja, além da sofisticação e de deixar o local mais charmoso, também poupa espaço para ser aproveitado.

Além disso, o material contribui para o isolamento acústico e maior aproveitamento da iluminação, o que também gera economia de energia.

De modo geral, a divisória de vidro é aplicada de maneira fixa, mas isso depende do projeto. Uma dica valiosa é fazer a sua divisória sob medida.

 

Conheça algumas opções de divisão de ambientes com vidro

Agora que você já sabe as vantagens da divisão de ambientes com vidro, conheça algumas opções de divisão de alguns espaços, mantendo diferentes cômodos integrados:

 

Divisória para cozinha e sala

Uma alternativa para delimitar o espaço entre a sala e a cozinha, criando uma sutil divisão e mantendo as duas peças integradas visualmente, são portas ou paredes de vidro.

Essas divisórias ficam bem tanto em cozinhas em um estilo americano, criando uma divisão parcial, como para criar duas peças totalmente separadas.

 

Divisória para quarto e sala

Você já deve ter visto aqueles apartamentos menores com um painel dividindo o quarto e a sala. Essa opção também pode ser feita com painéis de vidro. Para essa decoração, pode ser usado o material opaco ou fumê, ou ainda canelado, que mantém um nível de transparência mas permite um pouco mais de privacidade entre os cômodos.

Outra dica é utilizar o vidro totalmente transparente, e colocar uma cortina em um dos lados. Assim, além de deixar a divisória mais charmosa, você pode escolher quando quer “esconder” algum dos cômodos ou deixar os dois integrados.

 

Divisória para escritórios

Essa opção é bem popular em ambientes corporativos que procuram manter todos os setores agregados sem deixar de manter um nível de isolamento entre as salas. Essa escolha permite, por exemplo, que sejam realizadas reuniões sem interferir na rotina do escritório, além de dispensar paredes de alvenaria ou PVC.

Essa é uma alternativa de divisão de ambientes que pode ser aplicada também para criar um escritório na sua casa. Se você trabalha em home office, é uma ótima sugestão para criar um espaço isolado para seu trabalho ou momentos de estudo e leituras.

 

Invista em diferentes estilos

Um ponto muito positivo das divisórias com vidros é que você pode apostar em diferentes estilos, desde os mais clássicos ou modernistas até os rústicos e industriais. O material pode ser combinado com molduras de latão, madeira e até mármore, vai depender da proposta escolhida.

 

Independentemente da sua escolha, o vidro para divisão de ambientes é excelente para dar um toque a mais na decoração e deixar o local com clima diferenciado e muito mais estiloso. Além do mais, é possível aproveitar a iluminação natural e a função térmica do material.

E você, ficou inspirado e pensou em apostar nessa ideia de divisão de cômodos, com portas, painéis ou paredes de vidro? Confira mais dicas como essa acessando o nosso blog.

 

RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL