28 fev

O uso da iluminação natural como argumento de venda

Não é exagero dizer que os mercados decorativo e arquitetônico estão em constante estado de transformação — de metamorfose, se nos permite —, com ambos estando sempre abertos a novas tendências. Entre as que vêm ganhando cada vez mais espaço e tendo maior demanda é a iluminação natural de ambientes.

A possibilidade de ter uma iluminação natural em casa atrai uma boa parcela dos clientes interessados em construir ou renovar casas e apartamentos, pessoas essas que buscam usufruir dos muitos benefícios à saúde mental e física que um lar com iluminação natural pode oferecer aos seus moradores.

Apesar de ser extremamente popular, a iluminação natural ainda é um ponto argumentativo pouco utilizado pela maioria dos vendedores quando o assunto é a comercialização de painéis de vidro e janelas, componentes indispensáveis para aqueles que anseiam por uma iluminação natural em suas casas.

E se você, vendedor ou vendedora, está em busca de pontos fortes para incorporar seus argumentos de venda e dinamizar seu plano de negócios, não tire seus olhos deste artigo! Pois hoje, nós da Vidramaq apresentaremos as principais vantagens da iluminação natural e como elas podem ser aplicadas ao seu pitch de vendas.

Boa leitura!

 

Os benefícios da iluminação natural

 

Citamos brevemente na introdução alguns dos benefícios que a exposição à iluminação natural oferece a nossa saúde, indo desde a produção de vitaminas até a melhora do humor, úteis para pessoas que declaram altos níveis de estresse, ou que são acometidas pela deficiência de vitamina D, por exemplo.

De fato, um estudo de 2017, liderado pela Dra. Mariana G. Figueiro (LRC/NY), constatou que a exposição à luz natural — seja no ambiente caseiro ou profissional —  resultará em uma melhora expressiva na qualidade do sono, redução de sintomas de depressão e aumento exponencial na disposição de cada pessoa.

Tendo esses fatores em mente, vejamos, de forma sucinta e objetiva, os principais ângulos que podem ser usados na hora de propor a iluminação natural como um contundente argumento de venda. 

 

Melhora na qualidade de vida

 

Muitos são os benefícios que podem ser inseridos dentro desta categoria, mas iremos aqui trabalhar com os que mais chamam a atenção dos clientes que visitam sua vidraçaria.

Já mencionamos a maior facilidade de acesso a luz solar com a instalação de janelas ou painéis de iluminação zenital (lâminas de vidro instaladas nos tetos de casas), excelentes para a produção de vitamina D — essencial  para a uma boa imunidade, saúde óssea e dos sistemas cardiovascular e nervoso central.

Pensando nos compradores que são infortunados por constantes alergias como rinite ou dermatite, a instalação de mais entradas de ar e luz é excelente para prevenir a acumulação de poeira, proliferação de ácaros e bactérias responsáveis por desencadear crises alérgicas. Além, é claro, de manter uma boa qualidade de ar no ambiente doméstico.

Esses argumentos são ainda mais persuasivos no caso de seus clientes serem mães ou pais de crianças pequenas, já que todo o cuidado é pouco quando se trata da saúde e do desenvolvimento dos pequenos.

Aumento de produtividade

 

Em caso de você, vendedor(a), estar atendendo um cliente que estuda a possibilidade de instalar peles de vidro no escritório onde trabalha, um ponto muito promissor para o seu pitch de vendas é o aumento da produtividade inerente à exposição de iluminação natural.

A luz solar causa um efeito duradouro de disposição e bem-estar, como já comentamos, e isso se deve ao fato de que nossos processos cognitivos estão naturalmente arranjados para reagir de forma positiva à iluminação natural, nos colocando em estado de alerta e impedindo a produção de melatonina — hormônio responsável pela sensação de sono e cansaço.

Para atingir esses resultados, é interessante recomendar ao seu cliente a instalação de peles de vidro ou vidraças laminadas nas fachadas do prédio comercial, que não só irão viabilizar ambientes de trabalho mais produtivos e confortáveis, mas também contribuirão para uma fachada de prédio muito mais moderna e elegante valorizando o imóvel.

Achou as dicas do texto úteis? Então não deixe de conferir nosso blog para mais conteúdos como este e seguir os perfis da Vidramaq no Facebook e Instagram!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL