13 set

Por que você deveria reduzir os prazos da sua vidraçaria?

Cada vez mais, o mundo se encaminha para um cenário em que os consumidores querem ser atendidos com urgência. Vivemos em uma realidade onde tudo acontece muito rápido — e empresas que querem se destacar não devem ficar para trás. No mercado vidreiro, o que as vidraçarias podem fazer é reduzir os prazos de seus serviços.

Mas, no final das contas, por que fazer isso? Muitos podem argumentar que dar prazos menores pode prejudicar a qualidade das entregas, visto que não terão tempo suficiente para oferecer o melhor produto possível. No entanto, este não precisa ser o caso — é possível reduzir os prazos e ainda assim manter a qualidade.

E é exatamente sobre este assunto que a Vidramaq fala na sequência. Abaixo, nós te explicamos com mais detalhes por que reduzir os prazos da sua vidraçaria pode ser muito benéfico e, por fim, explicamos como você pode fazer isso.

Continue a leitura e descubra!

 

Reduzir os prazos pode ser altamente benéfico!

Se você se pergunta por que reduzir os prazos das entregas na sua vidraçaria, a principal razão é bem simples: para ter mais um diferencial competitivo. Lembra que falamos na introdução que, hoje, todos têm pressa para tudo? Se a sua vidraçaria, além de oferecer qualidade, ainda for ágil, não tenha dúvidas de que ela irá se destacar.

E tudo isso cria um ótimo ciclo virtuoso. Com serviços de qualidade entregues com rapidez, sua reputação cresce através do melhor marketing que existe: o boca a boca. Ao se tornar bem conhecido por suas qualidades, mais pessoas entrarão em contato fazendo orçamentos e fechando negócio.

A melhor parte de tudo isso? Como você conseguiu reduzir os prazos, terá tempo para atender todas essas pessoas, e por aí o crescimento vai acontecendo naturalmente.

Mas não se esqueça de um detalhe importantíssimo: dê apenas prazos que você tenha a certeza de que conseguirá cumprir. É melhor um prazo longo cumprido do que um prazo curto desrespeitado.

Quando feito da forma correta, o que começa como uma forma de agradar os clientes acaba se tornando um motor para o crescimento da vidraçaria. Reduzir os prazos das entregas é altamente benéfico, não concorda?

 

E como fazer isso?

Por outro lado, mais uma dúvida que você pode ter é sobre como fazer isso. A princípio, a tarefa realmente pode não estar entre as mais fáceis, mas basta ser aplicado e trabalhar com muito profissionalismo para conseguir cumpri-la.

O primeiro passo é ter uma boa organização dentro da vidraçaria. É preciso ter todo um cronograma, segui-lo à risca e garantir que tudo está sendo feito em tempo real. Além disso, o controle do estoque também deve estar em dia, com o objetivo de garantir que não falte nada para que seus colaboradores consigam exercer suas funções.

Tudo isso pode ser feito à mão, mas o mais recomendado é que você tenha um software de gestão de empresas, seja ele desenvolvido especialmente para vidraçarias ou não.

Porém, a principal dica para conseguir reduzir os prazos com sucesso não é nenhuma dessas. Quer assegurar-se de que, além de rápidas, suas entregas estarão em dia? Trabalhe apenas com os melhores fornecedores do mercado!

É nas entregas dos fornecedores que tudo começa; se você não quer ser uma vidraçaria abaixo da média, não escolha fornecedores abaixo da média. Busque sempre o melhor e, consequentemente, entregue sempre o melhor!

Para encerrar, há mais um ponto que não pode deixar de ser citado. Muitas vidraçarias têm o costume de terceirizar serviços como a lapidação, por exemplo. Considerando que essa prática coloca mais um envolvido no processo, as chances de que algum atraso ocorra aumentam.

Uma ótima maneira de aumentar a independência, consequentemente reduzindo os prazos, é adquirir o próprio maquinário. A Vidramaq pode te ajudar a ter as lapidadoras e biseladoras com o melhor custo benefício do mercado. Você pode conferir todas elas clicando aqui.

 

E aí, entendeu por que reduzir os prazos da sua vidraçaria pode ser uma ótima estratégia? O que achou das dicas? Caso tenha gostado do texto e queira continuar recebendo conteúdo, é só seguir a Vidramaq no Facebook e no Instagram!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL