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9 out

Marketing para vidraceiros: como fazer?

Para que uma vidraçaria seja bem sucedida, o ponto mais importante é que ela ofereça os seus produtos e serviços com a maior qualidade possível. No entanto, de nada adianta ter o melhor serviço se os clientes em potencial não o conhecem ou sabem da qualidade do que está sendo feito. É por isso que o marketing para vidraceiros é tão importante.

Aqui na Vidramaq, nós temos consciência da importância de um bom marketing; afinal, não é à toa que nós trabalhamos com isso também. Foi pensando nessa relevância que a ideia deste texto surgiu. Na sequência, nós damos 4 dicas de marketing para vidraceiros; assim, você poderá atrair ainda mais clientes e continuar crescendo.

Boa leitura!

 

4 dicas de marketing para vidraceiros

 

1. Tenha um planejamento bem definido

Todo bom projeto começa com um planejamento detalhado, seja ele de marketing ou não. Antes que as ações sejam tomadas, é preciso ter um plano traçado para saber quais são as ações mais recomendadas para cada situação específica.

A função básica do planejamento é tirar a obrigação de planejar tudo em cima da hora. Com ele, todas as ações já estarão definidas. Na hora de colocá-las em prática, a única função a mais será pensar nos detalhes, mas toda a base já estará pronta há um bom tempo.

 

2. Conheça seu público-alvo

Outro ponto importante na prática do marketing para vidraceiros é conhecer o público-alvo com o qual você e sua vidraçaria querem conversar. Suas peças são comercializadas para construtoras? Indústrias? Prestadores de serviço? Consumidores finais? É fundamental que isso fique bem alinhado.

Uma vez conhecendo seu público, você será capaz de atuar com ações mais assertivas, já que seus esforços de comunicação estarão sendo dirigidos diretamente às empresas ou às pessoas que você quer que comprem da sua vidraçaria.

 

3. Aposte no marketing digital

Atualmente, é inegável que nenhuma outra estratégia de marketing funciona tão bem como o marketing digital. Isso porque, com as suas diversas ferramentas — desde redes sociais a Google Ads e outros tipos de anúncios digitais —, é muito mais fácil atingir o público-alvo específico definido na etapa anterior.

Isso tudo sem falar nos custos. Se você já trabalhou com marketing geral, você sabe como anunciar nas mídias tradicionais pode ser muito caro. Revistas, outdoors e comerciais de TV exigem, na maioria das vezes, investimentos altíssimos. Com o marketing digital, diversos resultados extraordinários podem ser conquistados com um investimento muito mais baixo.

 

4. O marketing não acaba na atração

Por fim, trouxemos uma dica essencial que muitas pessoas acabam deixando de lado. Pode -se afirmar que o objetivo inicial do marketing é, sim, a atração de novos potenciais clientes. Contudo, a atuação do seu marketing para vidraceiros não precisa se resumir a isso.

Você já parou para pensar que é muito mais fácil manter um cliente antigo que conquistar um cliente novo? Clientes antigos já conhecem seu trabalho e sabem que suas entregas são boas; caso eles tenham ficado satisfeitos da primeira vez, é muito provável que eles voltem.

Portanto, aposte também em ações de marketing para quem já comprou com você. E isso pode ser feito de formas bem simples, desde mantendo uma comunicação recorrente até oferecendo descontos e condições especiais para quem já comprou com sua empresa.

 

E aí, o que achou dessas dicas de marketing para vidraceiros? Caso tenha gostado do texto e queira continuar recebendo conteúdo, não deixe de acompanhar a Vidramaq no Facebook e no Instagram!

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