21 ago

8 dicas de como ter uma vidraçaria de sucesso

Todo vidraceiro e/ou administrador que abre uma vidraçaria tem o objetivo de fazer com que ela seja uma vidraçaria de sucesso. Afinal, não faz sentido iniciar uma empresa sem pensar e buscar os melhores resultados possíveis, não acha?

Pensando nisso, a Vidramaq preparou um texto com 8 dicas de como ter uma vidraçaria de sucesso. Continue a leitura abaixo e veja como você também pode fazer isso!

 

Como ter uma vidraçaria de sucesso: 8 dicas

 

1. Esteja bem localizado

O primeiro ponto para ter uma vidraçaria de sucesso é estar em uma localização de acesso fácil e muito bem centralizado. E isso por dois motivos: tanto para que os que já conhecem não tenham dificuldades em retornar ao local quanto para que novos clientes em potencial encontrem a vidraçaria sem maiores dificuldades.

Estar bem localizado é fundamental; afinal, quem não é visto, não é lembrado.

 

2. Tenha um bom espaço

Para que uma dessas empresas seja considerada uma vidraçaria de sucesso, é preciso que ela tenha muitos clientes e entregue um volume considerável de peças, certo? Para isso, os equipamentos e todo o processo no geral devem ser automatizados.

Como nós sabemos, equipamentos assim, especialmente as máquinas para beneficiamento de vidros, são grandes e ocupam muito espaço — o que faz com que somente vidraçarias espaçosas possam tê-los. 

Consequentemente, apenas vidraçarias espaçosas conseguem automatizar seus processos e aumentar a velocidade das entregas.

 

3. Invista em equipamentos de alta qualidade

E, falando nos equipamentos… São os de alta qualidade que entregam peças melhores e mais bonitas e que possuem riscos baixíssimos de apresentar problemas. Um equipamento qualquer pode não funcionar da forma correta; e aí você já sabe o que acontece: o barato acaba saindo caro.

Para entregar um bom produto ao consumidor final, não basta investir em equipamentos e máquinas; deve-se garantir que eles sejam de alta qualidade. Afinal, caso uma falha ocorra nesta fase do processo, todo o esforço aplicado terá sido em vão. Aplicar um certo tempo à pesquisa do melhor equipamento pode valer muito a pena.

Se você busca por máquinas para vidro que trazem os melhores resultados, a Vidramaq te ajuda! Todas as nossas máquinas podem ser vistas através deste link.

 

4. Contrate uma equipe qualificada

Por outro lado, não adianta apenas ter bons equipamentos. Isso porque eles são complexos e não é qualquer um que consegue manuseá-los corretamente. Para que o resultado visto nas peças seja realmente satisfatório, o operador por trás da máquina deve ser qualificado.

Portanto, assegure-se de que sua equipe seja a melhor possível e um verdadeiro destaque no mercado; assim, pelo menos metade do caminho para ser uma vidraçaria de sucesso já estará trilhado.

 

5. Conte com fornecedores confiáveis

Desde as matérias-primas — ou seja, o vidro bruto —, até as ferragens, todo o processo de uma vidraçaria precisa contar com fornecedores parceiros. E uma vidraçaria de sucesso só consegue existir se os seus parceiros forem de confiança e sempre tiverem bons materiais.

Dessa maneira, a vidraçaria pode ter a confiança de que nunca ficará na mão e pode ofertar prazos curtos sem medo de que eles não sejam respeitados por alguma falha nos primeiros passos do processo.

 

6. Atente-se também à instalação

Sim, todos os processos da produção de uma peça de vidro são importantes; até mesmo os menores. Porém, no final das contas, o que irá garantir a satisfação do cliente final são os resultados — ou seja, o vidro instalado em sua aplicação final. E, para isso, uma instalação bem feita é indispensável.

Nós da Vidramaq, inclusive, elaboramos um texto inteiramente dedicado a mostrar como é o funcionamento de uma instalação de vidros profissional. Você pode conferi-lo aqui.

 

7. Atenda com atenção e dedicação

Além de um serviço bem feito, outro fator que faz os clientes voltarem (e, por consequência, faz a empresa ser uma vidraçaria de sucesso) é um bom atendimento. Sempre que vamos a uma loja e somos bem atendidos, a vontade de voltar é enorme.

Para aumentar o número de clientes e o índice de recorrência deles, capriche no momento de atendê-los. Seja atencioso, simpático e saiba que a experiência de uma compra vai bem além do vidro. Esta é uma das principais formas de firmar parcerias e estimular a fidelização de clientes.

 

8. Não se esqueça de divulgar seus serviços

Por fim, um dos pontos mais importantes para ter uma vidraçaria de sucesso: o marketing. Pense em algumas das maiores marcas do mundo: Coca-Cola? Google? Apple? Amazon? McDonald’s? Você acha que elas estariam em algum lugar se não apostassem pesado na divulgação de seus produtos e serviços?

Para sua vidraçaria, a situação não deve ser diferente. Invista seu tempo e seu dinheiro no marketing e veja como o resultado dessas ações pode surpreender.

 

 

E aí, gostou das nossas dicas de como ter uma vidraçaria de sucesso? Caso tenha gostado do texto e queira receber mais conteúdo, siga a Vidramaq no Facebook e no Instagram!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL