5 mai

Aplicativos e sistemas para vidraçaria que você precisa conhecer

É seguro dizer que, atualmente, há pelo menos um aplicativo de celular para praticamente qualquer coisa. Seja apenas para se divertir ou até para trabalhar, esses serviços já estão facilitando nossas vidas há alguns anos. Seguindo a tendência, muitas empresas apostaram em aplicativos e sistemas para vidraçaria — e hoje a Vidramaq mostra alguns deles.

Todo o processo para fechar vendas, desde a prospecção de clientes até o orçamento — e passando pela gestão da vidraçaria no geral —, pode ser longo e complicado. O objetivo dos aplicativos e sistemas para vidraçaria é justamente facilitar e agilizar todos os passos envolvidos, melhorando todo o serviço.

Se você quer melhorar sua rotina, não temos dúvidas de que os aplicativos e sistemas para vidraçaria ajudarão imensamente. Confira alguns deles abaixo!

 

Aplicativos para vidraçaria

 

1. Cálculo Certo

Originalmente pago e disponível gratuitamente em uma versão de testes, o app Cálculo Certo está disponível para Android. Com ele, é possível fazer orçamentos de forma rápida e simplificada. Basta colocar as medidas em tempo real enquanto estiver no local e, com poucos cliques, o serviço logo disponibiliza um orçamento.

De acordo com a descrição do app na Play Store, suas funcionalidades incluem orçamentos rápidos, exatos e detalhados; projetos automáticos; folgas automáticas e opção de edição de folgas; edição da relação padrão de material nos projetos; cadastro de clientes; cadastro de produtos; cadastro da sua empresa e seus dados; e suporte 24h.

 

2. Meu Vidraceiro

O site Meu Vidraceiro, iniciativa da revista Vidro Impresso e famoso no setor por reunir e divulgar os serviços de centenas de vidraçarias, também tem seu próprio app — que leva o mesmo nome do site. Disponível tanto para celulares quanto para computadores, ele é uma solução completa para o gerenciamento de vidraçarias.

Com funcionalidades como cadastro de clientes e fornecedores, calculadora para elaboração de orçamentos, lista de materiais disponíveis em estoque e outras, ele pode ser usado em duas versões:

  • Gratuita: em uma espécie de versão demo e com menos funções;
  • Profissional: em um aplicativo completo com tudo que você pode imaginar por R$ 89,90/mês.

O Meu Vidraceiro ainda disponibiliza um tutorial no YouTube, com um passo a passo de como melhor utilizar o aplicativo.

 

3. UBV – Vidro Design

A União Brasileira de Vidros (UBV), famosa fabricante de vidros impressos, também criou seu próprio aplicativo. Lançado em 2017, em comemoração aos 60 anos da empresa, o app conta com utilidades semelhantes às dos anteriores, mas com a adição de um diferencial único.

Ele permite que o usuário simule o resultado de uma instalação de vidros e possa ver uma imagem muito próxima do resultado antes mesmo de fechar o negócio. Para os vidraceiros, isso permite uma maior efetividade nos orçamentos, visto que a imagem incentiva o cliente em potencial a fazer o serviço.

 

Sistemas para vidraçaria

Nos pontos anteriores, nós focamos nos aplicativos. Mesmo sendo ótimos e práticos, especialmente por permitirem a gestão e a elaboração de orçamentos pelo celular, alguns momentos exigem serviços mais robustos — que só podem ser feitos com um computador. É nesses momentos que entram os sistemas para vidraçaria.

Alguns dos exemplos que podemos citar são:

  • Sistema de Gestão VHSYS;
  • Sistema WVETRO;
  • Nuvem Gestor;
  • EG Vidros;
  • GestãoClik;
  • Sistema Flexglass;
  • Software CEM.

Todos eles têm site próprio, e você pode conferir mais detalhes a respeito de cada um e escolher o mais adequado para a sua vidraçaria.

 

E você, já conhecia algum desses aplicativos e sistemas para vidraçaria? Está pensando em começar a usar um deles para melhorar ainda mais seus serviços? Esperamos que este texto tenha ajudado!

Caso tenha gostado e queira receber mais, siga a Vidramaq no Facebook e no Instagram!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL