5 out

5 tipos de janela que você pode oferecer para seus clientes

Ainda que existam diversos produtos feitos de vidro, as janelas costumam estar entre os mais vendidos por vidraçarias. Isso acontece não apenas porque elas são o produto mais procurado, mas também porque as pessoas estão investindo cada vez em deixar suas casas bonitas — e as janelas fazem parte disso.

Não à toa, inúmeros modelos diferentes foram desenvolvidos ao longo dos anos e, hoje, existem vários tipos de janela que vidraceiros podem oferecer a seus clientes. E é exatamente sobre isso que nós queremos falar neste texto.

Na sequência, a Vidramaq descreve 5 tipos de janela com os quais você pode trabalhar na sua vidraçaria. Tenha a certeza de que, oferecendo qualidade e diversidade, seu negócio crescerá ainda mais.

Continue a leitura e descubra!

 

5 tipos de janela para seus clientes

 

1. Janela de correr

Sendo um dos modelos mais populares no mercado em função de sua versatilidade, a janela de correr é moderna e conta com uma ampla gama de variações de tamanho, sendo ideal tanto para varandas quanto para janelas de quarto.

A janela de correr desliza no sentido horizontal, de forma leve, rápida e sem qualquer tipo de esforço, primariamente recomendada para ambientes espaçosos.

 

2. Janela guilhotina

Não deixe o nome lhe assustar; ele serve apenas para evocar a estética clássica a qual é sinônimo com a janela guilhotina, ressaltando sua similaridade com a infame invenção francesa.

Como o próprio nome diz, a janela guilhotina abre verticalmente (corre de cima para baixo), e quando está aberta é apoiada por uma ou duas peças de metal encontradas nas laterais da janela, comumente conhecidas como “borboletas”, devido ao seu formato.

Para os interessados na economia de espaço da casa, este tipo de janela é ideal, pois, diferentemente da janela de abrir, por exemplo, a estrutura da janela não é projetada para dentro e nem para fora da casa, sem o risco de acidentes.

 

3. Janela pivotante

Este é um modelo muito elegante, pois conta com uma folha de vidro fixada nas partes centrais superior e inferior, através de dois pivôs, o que permite uma excelente abertura de 90 °.

É uma das melhores janelas para realizar a manutenção, com fácil acesso a ambas as faces do vidro, sem a necessidade de esforço no momento da limpeza.

Sua instalação é recomendada para a parte superior das paredes, ficando muito bem instalada em ambientes de circulação constante, como áreas comuns de condomínio ou academias.

 

4. Janela basculante

Ao lado da janela de correr como um dos modelos mais comuns do mercado, a janela basculante é comumente encontrada em banheiros, em função de suas frestas reguladas através de uma alavanca, que manipula duas ou três folhas de vidro.

 

5. Janela projetante

É uma variedade que é capaz de, paradoxalmente, “abrir para dentro”. Apresenta uma boa variedade de tipos de fixação, com as mais comuns sendo a fixação superior e a lateral.

É comumente vista em escritórios, lavanderias e áreas de serviço, justamente por ser uma aliada na economia de espaço, tanto da parede quanto do espaço em si.

 

E você, já conhecia todos esses tipos de janela? O que achou do texto? Caso tenha gostado e queira continuar recebendo, é só seguir a Vidramaq no Facebook e no Instagram!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL