25 jan

Vidro laminado refletivo: o que é?

Se você nos acompanha aqui no blog da Vidramaq, sabe que estamos sempre falando sobre tipos diferentes de vidro. Como seu uso na construção civil e na decoração cresceu muito nos últimos anos, é natural que materiais com aplicações cada vez mais específicas surjam. Um exemplo é o vidro laminado refletivo, assunto deste texto.

Servindo como uma variação do vidro laminado, o vidro laminado refletivo tem características que o fazem ideal para a aplicação em fachadas, coberturas, portas, janelas, sacadas, divisórias, enfim. Qualquer aplicação construtiva em que se queira obter um resultado diferenciado pode se beneficiar do vidro laminado refletivo.

Na sequência deste texto, nós falamos um pouco mais sobre ele. Para começar, iremos relembrar o que são os vidros laminados e, na sequência, mostramos as diferenças do vidro laminado refletivo e as vantagens de utilizá-lo.

Continue a leitura e confira!

 

Relembrando o que é vidro laminado

Para quem não se lembra, o vidro laminado é o resultado da prensa de duas ou mais peças de vidro intercaladas por uma película de polivinil butiral (PVB), responsável por unir essas peças e formando um vidro só. Suas principais vantagens são o fato de ser mais resistente que o vidro convencional e muito mais seguro que todos os outros tipos — visto que ele não estilhaça quando se quebra.

Se você quiser entender um pouco mais a respeito do vidro laminado, nós temos dois outros textos que falam sobre ele.

Em um deles, nós o comparamos com o vidro temperado. Você pode conferi-lo clicando aqui. No outro, a Vidramaq se dedicou a listar os 5 maiores benefícios do vidro laminado. Acesse-o através deste link.

 

Quais são as diferenças do vidro laminado refletivo?

Mas, afinal, quais são os diferenciais do vidro laminado refletivo quando comparado ao vidro laminado comum? Sua principal característica é autoexplicativa; bastando analisar o nome. 

Por ser refletivo, ele bloqueia a entrada de raios solares — motivo que o faz ser muito usado em janelas e fachadas. Com esse bloqueio, a passagem de calor é reduzida em até 70%, fazendo com que o ambiente fique muito mais agradável.

Além da passagem de calor reduzida ser um benefício por si só, ela ainda traz outras vantagens. Com pouco sol entrando, a vida útil dos móveis é preservada e a conta de luz diminui (visto que diminui-se a necessidade de apelar ao ar condicionado).

Outro ponto que podemos citar é a enorme quantidade de tonalidades. Dependendo de quais forem as características do projeto em que o vidro laminado refletivo será aplicado, é possível adaptar o modelo de modo que o design da construção seja favorecido. Além do clássico tom azulado, ele ainda pode ser mais puxado para cores como cinza, verde, bronze e dourado.

 

E você, já tinha ouvido falar em vidro laminado refletivo? Gostou de conhecer mais esta possibilidade que o material oferece? Caso tenha gostado do texto e queira continuar recebendo nosso conteúdo, não deixe de seguir a Vidramaq no Facebook e no Instagram! Nós estamos sempre publicando conteúdo inédito sobre vidros e o mercado vidreiro no geral!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL