10 jul

Conheça os tipos de portas automáticas de vidro!

Existem diversas possibilidades para a utilização de peças de vidro — assim como áreas de atuação para vidraceiros fecharem parcerias e venderem o que produzem. Entre todas elas, uma das aplicações mais comuns que podemos ver para o vidro é na fabricação de diversos tipos de portas automáticas de vidro. Neste texto, nós falamos um pouco mais sobre elas.

Sim, as portas automáticas de vidro estão entre as aplicações mais recorrentes do material. Mas você sabia que existem diversos tipos de portas? Independente do estabelecimento a receber o produto, existe um tipo ideal para ele — e é exatamente isso que as faz serem tão utilizadas.

Na sequência, nós te mostramos os principais tipos de portas automáticas de vidro.

Continue a leitura e confira!

 

Principais tipos de portas automáticas de vidro

 

1. Porta automática deslizante

Começamos com a mais comum: a porta automática deslizante. Quando entramos em um estabelecimento cuja porta de entrada é uma daquelas automáticas, estamos diante de uma porta deslizante. Ela é recomendada especialmente para os locais que recebem um grande fluxo de pessoas, como shoppings, supermercados e outros comércios menores.

Sua composição é aquela que costumamos ver: duas folhas de vidro laterais fixas e outras duas folhas de vidro no centro que se movem, abrindo e fechando a porta.

 

2. Porta automática hermética

Como já falamos em um outro texto dedicado ao assunto, o setor médico tem no vidro um enorme aliado. Isso porque, quando feito em condições especiais, ele apresenta isolamento tanto acústico quanto contra bactérias, vírus e outros microrganismos. Junte isso ao atributo da automação e temos a porta automática hermética.

Como as clínicas e os hospitais abrigam pessoas doentes e que não devem ter contato com esse tipo de invasor, as portas herméticas são fundamentais nestes ambientes. Apenas elas reúnem a praticidade e a segurança exigidas.

 

3. Porta automática antipânico

Para quem busca segurança, a melhor alternativa é esta. Diferindo-se de todas as outras, a porta automática antipânico tem uma abertura de até 95% do seu vão de acesso. Isso faz o espaço de saída ser muito maior, o que pode fazer toda a diferença em uma emergência.

Ainda que ela seja recomendada especialmente para estabelecimentos que possuem mais chances de passarem por um problema que exige uma evacuação rápida, como casas de espetáculos e salões de festas, todos estão sujeitos a situações assim — e, portanto, todos podem contar com ela para aumentar a segurança do local e evitar o pior.

 

4. Porta automática telescópica

Por fim, trouxemos a porta automática telescópica. Entre os tipos de portas automáticas de vidro, ela é a que menos se diferencia da mais convencional. A única grande diferença dela para a porta deslizante é a quantidade de folhas. Enquanto a primeira conta com 4 (2 fixas e 2 móveis), a telescópica conta com 6 (2 fixas e 4 móveis).

Isso faz com que seu vão de abertura seja um pouco maior que o das outras, mas ainda menor que o da antipânico. A abertura da porta automática telescópica é de cerca de 70%.

 

 

E você, já conhecia todos os tipos de portas automáticas de vidro? Fica muito claro como o setor pode ser uma ótima possibilidade para vidraceiros. Se gostou do texto e quer receber mais, acompanhe a Vidramaq no Facebook e no Instagram!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL