7 abr

Por que investir em teto de vidro?

O teto de vidro está se tornando cada vez mais uma tendência no mercado de decoração. Atualmente o vidro é considerado um material nobre, oferecendo leveza e sofisticação a quem opta por escolhê-lo na ornamentação do ambiente.

Quem estiver investindo em um novo telhado e estiver disposto a pensar fora da caixa, em vez de cair na tentação de optar por um modelo usual, pode considerar a ideia de inovar com um teto de vidro.

Além da beleza proporcionada pelo vidro, existem outras vantagens na escolha do material. Saiba um pouco mais sobre essa opção decorativa.

 

 

O que é teto de vidro?

Como o nome já diz, esse tipo de teto é constituído por vidro temperado ou laminado. Dessa forma, o material proporciona uma maior durabilidade e resistência. Normalmente é mais utilizado no lugar dos tijolos de uma cobertura. Já os acabamentos são feitos com esquadrias de alumínio ou peças de inox.

Por meio do acabamento, o visual fica muito mais elegante, com toque inovador e moderno. O telhado de vidro transparente pode ser usado em toda a cobertura da residência, mas também em determinados pontos específicos, como para cobrir a garagem, varanda, ou alguma outra área externa da casa.

Conheça algumas vantagens e saiba por que investir nesse modelo de telhado:

 

 

Teto de vidro valoriza o seu imóvel

Como já mencionamos, o vidro é considerado um material nobre, o que faz com que locais que optem pelo material sejam mais valorizados.

Se você adquire uma residência e pensa em fazer reformas, realizar o envidraçamento de sacadas e instalar teto de vidro são uma ótima opção para fazer com que o preço do seu imóvel aumente. Logo, se um dia repassar o imóvel, o valor da venda será muito maior.

 

Reduz os gastos com energia

Utilizar o vidro em telhados permite a passagem de luz natural para o ambiente. Consequentemente, a luz do sol que passa pelo teto de vidro já está iluminando o local, dispensando o uso das lâmpadas em grande parte do dia. Isso refletirá na conta de energia, pois haverá menos consumo.

 

Bom desempenho térmico

O vidro instalado no telhado pode aumentar o desempenho térmico de sua casa. Recursos de vidro com excelentes valores e ajudam sua casa a manter níveis confortáveis ​​de calor e isolamento durante todo o ano.

Além disso, o aumento do isolamento significará que você terá menos necessidade de ligar o aquecimento durante os meses mais frios do ano, o que pode representar uma grande economia a longo prazo.

 

A energia solar é agora utilizável

Se você tiver aparelhos eletrônicos que funcionam com energia solar, o teto de vidro pode ser uma vantagem. Coloque seus itens eletrônicos diretamente sob a luz do sol, para poder carregá-los.

Junto com aparelhos típicos movidos a energia solar, há itens como ventiladores e até mesmo recursos que podem funcionar sozinhos durante o dia e desligar automaticamente ao anoitecer.

 

Problemas são facilmente identificáveis 

Com um telhado de vidro, qualquer problema que o local apresentar poderá ser percebido imediatamente. Desta forma, nenhum transtorno se agrava até que você se lembre de agendar uma manutenção.

Ao ver uma rachadura, buraco ou coloração incomum, você já sabe que precisa providenciar o conserto.

 

Com todos esses benefícios, você deve ter percebido que o teto de vidro é uma alternativa moderna que proporciona muito estilo, além de agregar muito no visual do imóvel. Como mencionado no título, optar pelo material é um investimento que irá garantir um ótimo retorno. 

Se você gostou da ideia ou trabalha com projetos que envolvam o vidro como principal material, acesse nosso site e conheça nossos produtos. 

RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL