14 jun

Portas de alumínio e vidro: qual o papel da máquina lapidadora?

Existem diversos produtos que podemos comprar ou encomendar em uma vidraçaria ou empresas de acessórios para móveis, que trabalhem com vidro e alumínio. Entre eles, podemos citar espelhos, pequenas peças de vidro, peças maiores sob medida como protetor para móveis e bancadas e as tão procuradas portas de alumínio e vidro.

As portas de alumínio e vidro são mais resistentes do que as de madeira e mais versáteis, além disso, são resistentes e fáceis de limpar. Também são amplamente utilizadas em móveis, sendo eles planejados ou produzidos em série. 

Com esse mercado em crescimento, inclusive já existem empresas especializadas na confecção desse tipo de produto para indústria moveleira.

Para que a fabricação dessas peças seja assertiva e o produto tenha qualidade e bom acabamento, é essencial uma máquina Lapidadora. Quer entender a importância das máquinas Lapidadoras para o processo de fabricação dessas portas? Continue a leitura!

 

Saiba como são as portas de alumínio e vidro

A escolha do modelo dessas portas vai depender da sua decoração e necessidade. Procure sempre a orientação de um especialista antes de iniciar o projeto.

O perfil de alumínio é bastante indicado por sua durabilidade, imunidade às corrosões e capacidade para a absorção de impactos. Além disso, o alumínio possui bastante versatilidade e discrição, como no caso do “perfil zero” que fica praticamente oculto atrás do espelho.

Mas para que a produção dessas peças fiquem com um bom acabamento, a lapidação do vidro deve ser feita com o equipamento ideal, como a máquina Lapidadora Retilínea Copo.

       

Qual o papel da Lapidadora para a sua fabricação?

Com a função de lapidar peças de vidro, as Lapidadoras são os equipamentos mais usados na indústria vidreira. Essa máquina é vital para qualquer vidraçaria, sendo assim, é fundamental que ela seja capaz de produzir com toda a segurança e garantir uma performance precisa com alta qualidade. 

Para a fabricação das portas de alumínio e vidro, o ideal é a Lapidadora Retilínea Copo de 9 rebolos. Qualquer vidro que sofrer um processo de corte, precisa passar por essa máquina. 

É importante destacar que essa Lapidadora tem funcionamento automático, é computadorizada, com monitor PLC e IHM, o que facilita o trabalho.

Com esse equipamento, além da lapidação correta, é possível ter a precisão de quanto do material foi removido nesse processo. O resultado das peças desta lapidação é muito mais limpo e visualmente agradável.

Como a Lapidadora realiza o trabalho com precisão, é possível retirar milimetricamente o que você quer do material, para que se encaixe exatamente no molde da porta de alumínio. A máquina vai desbastar o vidro na medida necessária, sem precisar utilizar outras ferramentas de ajustes.

Além disso, com a precisão na produção, o procedimento é realizado de forma mais rápida e eficiente, aumentando a sua capacidade de produção da sua empresa.

Antigamente, para fabricação dessas portas, eram usados perfis de alumínio em que os vidros eram embutidos no meio de uma canaleta. A peça de vidro ficava “perdida” dentro do alumínio e não se enxergava a borda do vidro. Assim o vidraceiro precisava eliminar as arestas cortantes e fazer ainda o dimensional do vidro.

Esses acabamentos eram feitos de forma manual, com outras ferramentas. Mas, atualmente, os arquitetos e decoradores tentam deixar tudo o mais sofisticado possível. Por isso a importância de adquirir uma máquina que realize esse trabalho de forma tão precisa.

 

Procure fornecedores de confiança

Se você tem uma vidraçaria e produz portas de alumínio e vidro, essa máquina é essencial para que o seu produto tenha qualidade e um bom acabamento, o que irá garantir o sucesso das suas vendas

Antes de adquirir uma Lapidadora, procure fornecedores de confiança. Se possível, verifique as referências com outros clientes que já adquiram algum equipamento com o fornecedor escolhido.

 

Há mais de 10 anos no mercado, nós, da Vidramaq, oferecemos as melhores máquinas para o setor vidreiro. Além disso, garantimos o suporte técnico e nossos equipamentos têm um ano de garantia. Conheça nossas máquinas e solicite um orçamento.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL