==
22 jan

Como abrir uma vidraçaria: aprenda com 5 dicas

Saber como abrir uma vidraçaria não é uma tarefa simples, porém com esforço e dedicação o sonho do comércio próprio pode se tornar realidade. É importante ter conhecimento dos desafios que você pode encontrar no caminho.

Pensando nisso, nós da Vidramaq separamos 5 dicas que irão te ajudar. Confira!

 

Aprenda como abrir uma vidraçaria com 5 dicas

 

1. Planejamento

Abrir um negócio próprio, seja ele qual for, exige muito planejamento e disciplina. Saber como abrir uma vidraçaria requer uma reflexão sobre quais são os seus principais objetivos, para evitar erros e arrependimentos.

Entender como o mercado de negócios funciona é essencial. Para isso, você deve coletar informações sobre seus fornecedores e os serviços que eles prestam, quais são as necessidades do seus futuros clientes, e também sobre seus concorrentes. Além disso, a especialização em questões burocráticas e administrativas pode te poupar gastos e futuros problemas.

 

2. Entrada e saída do caixa

Controlar o quanto sua empresa está lucrando e gastando ajuda a investir melhor o seu dinheiro. A receita é todo o dinheiro que você recebe. Saber o quanto de receita é gerado diariamente pode ajudar em tomadas de decisões importantes para sua empresa — como, por exemplo, saber o quanto será possível gastar em um determinado período de tempo e se é possível investir em uma melhoria adicional.

As despesas são os custos gerados para adquirir a receita e são representadas por aluguel, salários, entre outros. O ideal é que a receita seja maior que as despesas. Apesar de não ser tão simples, o controle dos seus lucros e gastos diários ou semanais irão auxiliar nessa missão.

 

3. Escolha bons equipamentos

O conhecimento de como abrir uma vidraçaria requer, acima de tudo, escolher serviços parceiros de boa qualidade. Para isso, o planejamento é essencial na hora de escolher sua compra.

Pesquise comentários de clientes sobre o produto, anotando questões como satisfação, qualidade da assistência técnica e preços. Abrir uma vidraçaria é um grande investimento, e investir em produtos de boa qualidade e duradouros pode prevenir muitas dores de cabeça.

Se você está pensando em como abrir uma vidraçaria e quer começar bem, adquirindo máquinas e outros produtos de qualidade, conheça todos os equipamentos da Vidramaq neste link!

 

4. Busque um mentor

Abrir um negócio requer muito conhecimento, e a melhor forma de obtê-lo é pela troca de informações. Não se detenha a apenas suas próprias pesquisas, procure a ajuda de quem tem experiência com vidraçarias e obtenha contatos que podem ser úteis.

Nós sabemos que, especificamente no setor vidreiro, muito do conhecimento essencial ao negócio é adquirido por conversas e lições com pessoas que já estão há mais tempo na área. Portanto, escolher o melhor mentor possível é um dos fatores que podem fazer toda a diferença.

 

5. Não tenha medo de se arriscar

Quem quer abrir um negócio não pode se dar ao luxo de aguardar pelo ‘’momento certo’’. Imprevistos sempre acontecem, e abrir um negócio é um passo arriscado em qualquer momento da sua vida. Somente com um bom planejamento, muito estudo e coragem você se sentirá mais preparado para começar essa nova etapa. Não tenha medo!

 

Agora que você já conhece as principais dicas de como abrir uma vidraçaria, é hora de pôr seus sonhos em prática. Nós, da Vidramaq, te convidamos a fazer um orçamento caso você esteja procurando as máquinas de maior qualidade do mercado. Basta clicar aqui!

Além disso, para receber mais dicas como essa, não deixe de nos acompanhar no Facebook e Instagram!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL