15 jun

Ferramentas de medição para vidraceiros: quais preciso ter?

Quando falamos em vidraçarias, um bom serviço começa muito antes da produção das peças. Antes de qualquer outra coisa, é necessário medir os espaços com toda a precisão possível. Afinal, um simples centímetro a mais ou a menos pode comprometer todo o serviço, fazendo com que a instalação fique esteticamente desagradável e até mesmo perigosa.

E, para garantir que todas as medidas sejam tiradas com tal precisão, certos equipamentos se tornam indispensáveis. É impossível retirar os melhores resultados de medição apenas com os olhos. E é exatamente por este motivo que as ferramentas de medição para vidraceiros foram criadas e são tão utilizadas em nosso setor.

De todos os instrumentos que nós falamos neste texto, é provável que você já utilize vários, ou pelo menos alguns. No entanto, é de extrema importância conhecer todas as ferramentas de medição para vidraceiros. Assim, você e sua vidraçaria conseguem entregar os melhores resultados e, consequentemente, atrair e fidelizar mais clientes.

Para conhecer as principais ferramentas de medição para vidraceiros e garantir a alta qualidade dos seus serviços, continue a leitura abaixo!

 

Principais ferramentas de medição para vidraceiros

Sempre que for preparar sua mala para ir até um cliente realizar uma medição, faça um checklist e assegure-se de que você tem:

– Prancheta;

– Folhas para fazer anotações;

– Lápis de carpinteiro;

– Lapiseira 0.9 mm;

– Caneta de diferentes cores, sendo uma azul ou preta para anotações gerais e uma vermelha para detalhes e destaques;

– Fita crepe (para marcações na parede);

– Esquadro;

– Transferidor de grau;

– Trena fita;

– Trena digital (é interessante ter as duas para garantir uma precisão ainda maior);

– Prumo.

Basicamente, estas são as ferramentas de medição para vidraceiros mais básicas. Em outras palavras, é obrigatório ter todas elas (além, é claro, de saber usá-las) para assegurar, com toda a certeza, que suas medidas estão corretas e que você entregará uma instalação profissional.

A boa notícia é que todas elas podem ser facilmente encontradas. Enquanto algumas estão presentes até mesmo em papelarias, outras exigem apenas uma ida a qualquer loja de ferramentas.

 

Atenção: escolha bem suas ferramentas!

Para encerrar, não poderíamos deixar de tocar em um dos pontos mais importantes quando falamos neste assunto: a escolha da ferramenta. Não basta ter uma trena, por exemplo. O recomendado é que ela seja de uma marca confiável, que já tenha alguns anos de experiência no mercado e seja conhecida por fabricar produtos de alta qualidade.

Existem muitos produtos de baixa qualidade no mercado, e a falta de qualidade faz com que eles acabem sendo mais baratos que as ferramentas realmente boas. Se você se deixar enganar pelo preço, pode acabar saindo com ferramentas de medição péssimas. No final das contas, contar com equipamentos ruins é ainda pior do que não ter nenhum.

Não se esqueça: tudo é investimento. Se você quer oferecer um serviço profissional, é melhor investir nas melhores ferramentas de medição para vidraceiros do mercado.

 

E você, já utiliza algum desses equipamentos na sua vidraçaria? Saiba que o uso conjunto de todos eles, aliados à qualificação do profissional, são essenciais para um bom serviço. Caso tenha gostado do texto e queira receber mais conteúdo, siga a Vidramaq no Facebook e no Instagram!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL