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16 out

Como conquistar clientes: confira 4 dicas

Uma dúvida muito comum não apenas no mundo vidreiro, mas também em todo o mercado, diz respeito às melhores ideias de como conquistar clientes. Muitas vezes essa tarefa pode não ser fácil; mas, acredite, ela sempre compensa. Afinal, ao conquistar um cliente, você e sua empresa garantem que ele voltará mais vezes e comprará novamente.

Foi pensando na importância de ter essa fidelidade que a Vidramaq preparou um texto que mostra a vidraceiros como conquistar clientes. Na sequência, você poderá acompanhar as 4 dicas que nós preparamos. Com elas, dificilmente você não irá melhorar sua relação com os clientes da sua vidraçaria.

Continue a leitura e confira!

 

4 dicas de como conquistar clientes

 

1. Não tenha medo de inovar

Em praticamente todos os mercados, saem na frente aqueles que inovam e entregam algo que os concorrentes normalmente não possuem. No caso específico das vidraçarias, o que pode ser citado são os vidros diferentes, como os insulados e os laminados, sobre os quais nós já falamos por aqui.

Esses vidros citados, além de serem esteticamente muito agradáveis, ainda têm benefícios que o vidro comum simplesmente não possui. A venda deles é benéfica para os vidraceiros, que lucram mais, e para os consumidores, que saem da vidraçaria com produtos de maior qualidade.

 

2. Não ofereça produtos; apresente soluções

Um problema muito comum entre vendedores é tentar empurrar um produto simplesmente para fechar a venda. Um bom vidraceiro — e, ainda mais importante, um vidraceiro que tem o conhecimento de como conquistar clientes — não foca no produto, mas sim na solução a ser apresentada para o cliente.

Muitas vezes, o cliente pode chegar até a vidraçaria solicitando um serviço específico, sem saber que existe outro serviço mais eficaz para a resolução do problema. Aqui, o vidraceiro tem o papel de justamente apresentar a melhor solução. Dessa forma, ele consegue ganhar a confiança do cliente.

 

3. Mostre seus diferenciais em relação aos concorrentes

Por que seu cliente deve escolher você e não algum de seus concorrentes? Com certeza a resposta é bem óbvia para você, mas, para ele, ela pode não ser tão clara assim. Por isso, quando estiver tratando com um cliente em potencial, faça questão de mostrar por que seu serviço é melhor; mostre seus diferenciais.

Dessa forma, existe uma transmissão de valor. Quando o cliente entende que o produto tem alta qualidade, que a produção utiliza os melhores materiais do mercado e que a instalação toma todos os cuidados necessários, ele percebe que o serviço é diferenciado. 

 

4. Aposte na boa comunicação

O que é melhor para conquistar clientes que manter uma boa comunicação? Essa dica final complementa o que já falamos na segunda: a venda não deve ser o único foco do vidraceiro de sucesso. Quando um cliente for até a sua vidraçaria, o ideal é que ele se sinta acolhido e tenha uma boa experiência.

Mantenha sempre um canal de comunicação aberto e muitos dos resultados que você quer, isto é, as vendas, virão naturalmente.

 

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