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3 mar

4 dicas para melhorar a estratégia de vendas da sua vidraçaria

Você sente que sua vidraçaria oferece serviços de alta qualidade mas, mesmo assim, não vende tanto quanto deveria? Talvez o problema realmente não esteja na qualidade dos serviços prestados, mas sim na sua estratégia de vendas. É necessário, ao mesmo tempo, ser notável para atrair clientes em potencial e convincente para converter o interesse em venda.

Não existe uma fórmula mágica para melhorar a estratégia de vendas da sua vidraçaria. O que existe, por outro lado, são dicas que podem te colocar no caminho para isso. E é isso que a Vidramaq compartilha com você neste texto. Abaixo, nós listamos 4 dicas para melhorar sua estratégia de vendas hoje mesmo.

Acompanhe!

 

Melhorando a estratégia de vendas da sua vidraçaria com 4 dicas

 

1. Demonstre todo o seu conhecimento

Uma boa estratégia de vendas para convencer interessados a virarem clientes é demonstrar todo o conhecimento que você tem na área. Quando estiver negociando, mostre e explique as etapas por trás do que será feito, além de evidenciar todas as possibilidades que este cliente terá com você.

Com isso, é natural que você transmita confiança. Se uma pessoa vê valor no que você está falando e consegue perceber que você realmente entende do assunto, é muito provável que ela confie no seu trabalho e queira fechar negócio com você.

 

2. Mostre fotos de trabalhos anteriores

Quantas vezes um conhecido seu já te mostrou um produto ou serviço muito bem feito e você perguntou quem foi o responsável por aquilo para que pudesse ter a mesma qualidade para você? Pelo menos algumas, não? É muito mais provável que queiramos fechar negócio com profissionais cujo trabalho nós já conhecemos e sabemos que é bom.

Por isso, uma ótima estratégia de vendas é mostrar outros trabalhos que você já fez. Se algum dos vidros instalados em sua vidraçaria foi feito por você mesmo, faça questão de mostrar. Sempre que for fazer uma instalação, tire fotos e grave vídeos mostrando o resultado. Assim, você terá muito material para convencer os interessados.

 

3. Esteja sempre atualizado nas tendências de mercado

Outra forma de transmitir confiança para as pessoas é mostrando que seu conhecimento em relação ao mercado do vidro está atualizado. Se você fez algum curso que te deu um certificado, por exemplo, não deixe de emoldurá-lo e pendurá-lo na parede — com uma belíssima moldura de vidro, é claro.

Além disso, demonstre que seu conhecimento é atualizado durante as conversas. Um exemplo é que você pode falar que tal tipo de instalação “era feita assim antigamente, mas, agora, existem formas mais modernas e eficazes”, de preferência as formas com as quais você atua.

 

4. Aplique tudo isso a ações de marketing

Como citamos na introdução, uma boa estratégia de vendas não se resume a convencer clientes em potencial. É preciso também atrair novos clientes. É preciso mostrar para as pessoas que você tem um trabalho bom a oferecer e que elas serão altamente beneficiadas caso venham a contratar seus serviços.

E a melhor forma de fazer isso é apostando no marketing da sua vidraçaria! Aplique todas as outras 3 dicas às suas estratégias de marketing e veja suas vendas crescerem como nunca!

Contudo, se você não sabe muito bem como fazer o marketing da sua vidraçaria, não há motivos para se preocupar! A Vidramaq tem um texto inteiramente dedicado ao assunto; você pode encontrá-lo aqui.

 

E aí, o que achou dessas dicas? Está pronto para melhorar sua estratégia de vendas? Caso tenha gostado do texto e queira receber mais conteúdo exclusivo, siga a Vidramaq no Facebook e no Instagram e fique por dentro!

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