26 ago

Por que trocar as peças antigas da máquina de vidro?

Ao longo do tempo, com o uso constante, as peças da máquina de vidro sofrem desgastes e precisam ser trocadas por outras novas. Essa deterioração desses acessórios pode ser causada por diversos motivos.

Preparamos esse artigo para te ajudar a entender quais são esses motivos e quando substituir as peças da máquina de vidro. Continue a leitura!

 

Por que trocar as peças?

O fator decisivo para a necessidade da troca das peças da máquina de vidro é o tempo de uso, que causa desgaste e prejudica a produção. Quando isso ocorre, não é preciso substituir o equipamento como um todo. As manutenções preventivas e a substituição dos acessórios danificados já são suficientes para o bom funcionamento do maquinário.

O uso excessivo das máquinas e a operação inadequada também podem danificar as peças. Nesse caso, recorrer à manutenção e substituição de todos os itens que não estiverem em bom estado é indispensável.

Outro motivo relevante é que peças novas garantem um melhor rendimento aos processos de produção, proporcionando melhores resultados para a vidraçaria.

 

 

Quando trocar as peças da máquina de vidro?

Para evitar problemas com o maquinário, a manutenção e inspeção das peças deve ser constante. Prevenir é sempre melhor do que ter problemas futuros e correr o risco de ter que paralisar a produção por conta de um equipamento quebrado.

A periodicidade das manutenções e trocas depende de alguns fatores, entre eles, a intensidade do uso do equipamento. Quanto mais constante for seu uso, mais manutenções serão necessárias e, consequentemente, a troca dos acessórios.

Quando a máquina de vidro, como, por exemplo, as lapidadoras, biseladoras e furadeiras, começam a apresentar menor rendimento, ou apresentar alguns problemas durante o funcionamento, muitos donos de vidraçaria pensam que é necessário adquirir um novo equipamento. 

No entanto, nem sempre esse investimento alto é tão necessário, uma manutenção periódica e a substituição dos acessórios são suficientes.

 

Por que exigir peças originais?

Não é incomum que vidraceiros fiquem tentados a comprar peças que não sejam originais. Afinal de contas, elas estão no mercado, e o preço realmente é mais atrativo — uma peça original custa muito mais que uma falsificada. Contudo, o investimento inicial é menor, mas a longo prazo, você vai ter problemas.

A utilização de acessórios não originais pode fazer toda a diferença, e elas são sentidas com o tempo, seja com um desgaste maior do equipamento ou com produtos de vidro que começam a apresentar resultados indesejados. 

Podemos citar como exemplo as Pinças para Biseladoras, fundamentais para o apoio de vidros. Você sabe mensurar a dureza de uma pinça? A dureza correta, de acordo com os números especificados pelo fabricante da máquina, é essencial para manter a performance ao longo do tempo.

Caso a dureza da parte de borracha de uma pinça for diferente do que exige o fornecedor, o uso repetido fará com que o material fique com fissuras, prejudicando o resultado do bisotê.

Como falamos anteriormente, não é fácil medir a dureza de uma dessas peças. Portanto, o seguro e recomendado é comprá-la com fornecedores confiáveis, pois é ele quem possui o conhecimento e sabe o melhor para você, seu equipamento e sua produção.

 

A Vidramaq possui peças para reposição

Nós, da Vidramaq, há mais de 10 anos no mercado, mantemos as peças originais em estoque, caso o cliente precise de alguma reposição futura. Os equipamentos também são programados para emitir alertas de manutenções preventivas periódicas, como troca de óleo e calibragem.

Nossas peças, todas originais, são infinitamente superiores, e contar com elas em seu maquinário é indispensável. A principal dica, portanto, é contar com fornecedores de confiança e reconhecidos no mercado. 

 

Precisa de peças novas para a sua máquina de vidro? Não arrisque a sua produção, conte com quem você conhece e confia! Entre em contato e solicite um orçamento.




RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL