25 mar

Conheça a série sobre vidros da Netflix!

A vidraçaria pode até ser uma atividade sem tanto espaço na mídia, mas o vidro é um material já conhecido pelo homem há milhares de anos e que pode ser utilizado para diversas finalidades. Pensando nisso, a Netflix, plataforma de streaming mais famosa do mundo, produziu uma série sobre vidros.

Vidrados é um reality show que traz à tona a temática dos trabalhos de arte em vidro. No programa, dez mestres artesãos se enfrentam em uma competição de esculturas feitas com o material. Ao final, o campeão da competição receberá 60 mil dólares em prêmios e uma residência no Corning Museum of Glass, em Nova Iorque.

Quem não curte um bom reality de competição, para maratonar e vibrar junto com os participantes? Se você é vidraceiro ou simplesmente amante de vidros, não perca tempo e vá conferir as duas temporadas e mais a versão especial, disponíveis no streaming. Mas antes, leia um pouco mais sobre essa surpreendente série sobre vidros.

 

Como funciona a série sobre vidros

Com direção de Mike Bickerton, o reality tem dez episódios. Em cada novo capítulo, os participantes precisam utilizar suas habilidades, técnicas e experiências para apresentarem suas obras e convencerem os jurados de que não merecem ser “soprados” (eliminados) da competição. 

O ex-Big Brother USA e YouTuber, Nick Uhas é o apresentador principal e a artista e professora na California State University, Katherine Gray é a jurada chefe. As duas temporadas disponíveis são compostas por dez episódios.

A arte de moldar e esculpir vidro é fantástica mas demanda muito esforço físico e possui uma imensa quantidade de técnicas diferentes. Acompanhar o trabalho de cada um dos participantes é empolgante, e o resultado das artes são encantadores.

 

Elenco da primeira temporada

A primeira temporada da série sobre vidros ocorreu em 2019. Os participantes foram Alexander Rosenberg, Annette Sheppard, Benjamin Kikkert, Deborah Czeresko, Edgar Valentine, Janusz Poźniak, Kevin Kiff, K. Momoko “Momo” Schafer, Leah Kudel, Patrick Primeau. 

 

Elenco da segunda temporada

Lançada em 2021, a segunda temporada tem como competidores Andi Kovel, Ben Silver, Brad Turner, Cat Burns, Chris Taylor, Elliot Walker, Jason McDonald, Mike Shelbo, Nao Yamamoto e Tegan Hamilton.

 

Temporada especial Vidrados no Natal

Vidrados ganhou também uma temporada especial no último Natal. Em Vidrados no Natal, cinco artistas voltaram para encher a oficina do vidro com criações natalinas. A versão especial dá a chance aos participantes da primeira e da segunda temporada de Vidrados que estão em busca do prêmio novamente. 

O vencedor da competição volta para casa com o prêmio de 10 mil dólares, além de uma doação da mesma quantia em dinheiro para uma instituição de caridade escolhida pelo participante. Toda a imaginação dos participantes é aliada ao clima natalino, com muita inspiração e lindas decorações temáticas. Imperdível!

 

Profissão já é muito respeitada na Europa

Apesar de pouco reconhecida no Brasil, a profissão de soprador de vidro é muito respeitada na Europa, sendo comparada à de um artista plástico. Para essas criações, homens e mulheres usam e abusam do corpo, das habilidades e da criatividade para criar peças únicas e irreverentes.

 

Vidrados surpreende por apresentar um ofício milenar tão pouco conhecido, além de acompanhar o processo de produção de obras de arte tão únicas quanto as apresentadas em cada episódio dessa série sobre vidros.

Nos dias de hoje, a arte em vidro ainda não é  muito comentada. E nós acreditamos que abordar este assunto deve chamar a atenção das pessoas para quantas coisas maravilhosas podemos fazer com este material, incluindo na Arquitetura, Engenharia e Decoração.

Se você se interessou pela série sobre vidros da Netflix, tem afinidade sobre o assunto ou até mesmo gostaria de desenvolver trabalhos com o material, nós, da Vidramaq temos diferentes lapidadoras para você realizar um acabamento em vidro impecável. Conheça nossos modelos.  

 

RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL