7 dez

Riscos para sua vidraçaria ao não modernizar equipamentos para vidros

Os equipamentos para vidros, por mais conservados que sejam, sofrem desgastes com o tempo. Além disso, devido às novas tecnologias, a indústria vai se modernizando com o tempo, o que exige que as vidraçarias modernizem seu maquinário, ao longo dos anos.

À medida em que os equipamentos para vidros vão sendo utilizados, suas peças podem ficar desgastadas e com o tempo, podem deixar de funcionar como deveriam, o que, no caso do mercado vidreiro, pode comprometer a produção e, até mesmo, representar riscos.

Não modernizar a sua vidraçaria com bons equipamentos para vidros pode representar riscos para o seu negócio. Quer saber quais? Continue a leitura!

 

Consequências de não modernizar os equipamentos para vidros

Ao manter a sua produção com equipamentos desgastados e desatualizados, sua vidraçaria corre os seguintes riscos:

 

Excesso de manutenção

Profissionais do mercado vidreiro sabem que, todos os equipamentos, por melhor qualidade que tenham, precisam de manutenções periódicas. Mas, quanto mais antigas as máquinas e as peças forem, mais reparos irão necessitar. 

A manutenção do maquinário deve ser realizada periodicamente como forma de prevenção, evitando problemas nos equipamentos. E quanto mais tempo de vida um equipamento possui, mais manutenções serão feitas.

A duração das peças depende de muitos fatores, como, por exemplo, a intensidade do seu uso. Quanto mais tempo funcionando, mais manutenção um equipamento irá precisar.

 

Máquinas com defeito 

O uso constante e a falta de manutenções  preventivas podem gerar, ao longo dos anos, defeitos nos equipamentos e, quanto mais defeitos, mais reparos, gastos extras e perda de produção irá gerar.

Vazamento d’água no tanque onde estão os rebolos; vidro lapidado com filete variando; dimensional errado ou peça fora de esquadro e pontas acetinadas no início ou no final do vidro são alguns dos defeitos que os equipamentos podem apresentar devido ao desgaste pelo uso.

Esses defeitos irão comprometer e muito a sua produção e o resultado final do produto ofertado.

 

Queda na produção

Uma das maiores consequências de não modernizar os equipamentos para vidros é a queda na produção. Máquinas muito antigas ou danificadas não vão obter o mesmo desempenho do que equipamentos novos e modernos.

A indústria vidreira possui diversos equipamentos avançados e tecnológicos que ajudam a acelerar as etapas de trabalho. É uma forma de diminuir a sobrecarga dos funcionários e entregar mais eficiência e qualidade no produto final. 

 

Perda de qualidade 

Com os defeitos e problemas aqui mencionados, o resultado são produtos de qualidade inferior, o que coloca a sua vidraçaria em desvantagem no mercado, diminuindo a sua competitividade.

Nenhum vidraceiro quer vender produtos de baixa qualidade e perder clientes com isso, não é mesmo?

 

Atenção na escolha das máquinas de vidro

Para não ter grandes problemas com as máquinas de vidro, é importante escolher fornecedores de confiança e que tenham uma história de competências e honestidade. Independente do equipamento que você deseja comprar, antes de fechar negócio, se puder, realize uma visita à empresa fornecedora. 

Cheque as instalações, saiba se o fornecedor possui peças de reposição a pronta-entrega e como é o procedimento de instalação e assistência técnica. Se puder, teste a máquina a ser comprada com vidros de diferentes tamanhos e espessuras.

 

Nós, da Vidramaq, somos uma empresa focada em oferecer peças e máquinas para vidraçarias. Desde lapidadoras, biseladoras até lavadoras, além de peças de reposição, entre outros. 

Nossos equipamentos são modernos e de alta performance, todos testados. A qualidade dos nossos equipamentos é monitorada com precisão. A durabilidade pode ser de até dez anos ou mais, caso seja realizada a manutenção periódica e preventiva.

Precisa de equipamentos para vidros? Entre em contato conosco e solicite um orçamento.

💡 Conheça o nosso portfólio com nossas principais máquinas:

 

máqui

RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL