27 mai

Por que investir na capacitação de funcionários em vidraçarias?

Todos os aspectos da sua vidraçaria têm pelo menos um grau de importância. Suas máquinas, seus equipamentos manuais, sua matéria-prima e até mesmo seu espaço. Mas, de todos eles, nenhum é tão importante quanto seus colaboradores. Se você investe em capacitação de funcionários, essa importância é ainda maior — visto que cada membro da equipe acaba vindo a ter um enorme conhecimento e muito a contribuir com a empresa.

Por outro lado, se a capacitação de funcionários não faz parte da rotina da sua vidraçaria, neste texto nós te mostramos por que ela deveria fazer. Afinal de contas, você pode ter tudo de melhor que o mercado tem a oferecer. Sem uma mão de obra qualificada, nada disso adianta muito, não acha?

Então, se quiser entender melhor a importância da capacitação de funcionários e ainda descobrir 3 formas de promovê-la na sua vidraçaria, é só continuar a leitura abaixo!

 

Por que a capacitação de funcionários é importante para a sua vidraçaria?

Porque esta é a melhor forma de se destacar no mercado. O cenário está altamente competitivo, com uma vidraçaria diferente em cada canto. Mais do que oferecer um bom serviço, é necessário entregar o melhor possível. E, como citamos, isso só é possível com uma equipe de vidraceiros muito qualificada.

No entanto, isso não significa que esta deva ser a sua única prioridade. Colaboradores qualificados precisam dos melhores recursos para desenvolver o melhor trabalho que podem — como você verá nas dicas abaixo.

Tenha sempre em mente que, independente de como, investir na sua equipe não deixa de ser um investimento na sua empresa. Capacitados e tendo o mesmo objetivo que você, seus colaboradores caminharão ao seu lado para fazer com que o negócio cresça.

Agora vamos ver como você pode investir na capacitação de funcionários?

 

3 dicas para capacitar sua equipe

 

1. Ofereça cursos e treinamentos

O primeiro ponto é também um dos mais importantes. Nosso mercado cresce a cada dia; com isso, novas possibilidades e técnicas surgem e, junto delas, cursos focados em ensiná-las. Ao comprar um curso do tipo, você estará investindo em conhecimento para a sua vidraçaria.

Em outro texto aqui no blog da Vidramaq, nós indicamos alguns dos principais cursos para vidraceiros que todos os profissionais da área devem fazer. Para saber por onde começar, você pode ler este material clicando aqui.

 

2. Conte com equipamentos de ponta

Como já citamos, seus equipamentos devem ser da mais alta qualidade. É claro que, com o conhecimento necessário, sua equipe pode cortar e beneficiar vidros com equipamentos manuais. Mas não seria muito melhor se ela pudesse atuar com a precisão e a velocidade de máquinas como lapidadoras e biseladoras?

Além dos equipamentos, a matéria-prima também tem que ter um investimento alto. Se você quer que sua vidraçaria esteja entre as melhores, todo o seu trabalho deve ter como base os melhores materiais.

 

3. Peça e use feedbacks

Por fim, uma maneira muito interessante de apostar na capacitação de funcionários é contar com o apoio dos mesmos. Depois que começar a investir em alguma medida nova, pergunte a sua equipe o que ela está achando — desde os materiais novos até os treinamentos.

Na maioria dos casos, eles trarão a opinião de quem atua no dia a dia e percebe o que é mais importante. Como consequência, você conseguirá fazer um investimento muito mais certeiro.

 

E aí, o que achou das nossas dicas de capacitação de funcionários? Pronto para colocá-las em prática? Caso tenha gostado do texto e queira continuar recebendo uma infinidade de dicas para a sua vidraçaria, siga a Vidramaq no Facebook e no Instagram!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL