Como oferecer o melhor atendimento na sua vidraçaria
Um bom atendimento ao cliente é uma das chaves para o sucesso de qualquer negócio. Seu serviço pode estar entre os melhores do mercado, mas tenha a certeza de que, se não for bem atendido, o cliente dificilmente irá voltar. É justamente por isso que é tão importante oferecer o melhor atendimento possível em todas as circunstâncias.
E o mesmo vale para o setor vidreiro. Pense em quantas vidraçarias temos no mercado atualmente. Ainda que o seu serviço seja muito bom, várias outras empresas também têm esta qualidade. Isso faz com que o melhor atendimento acabe sendo um diferencial.
Mas se você não sabe exatamente como oferecer o melhor atendimento, não se preocupe! Neste texto, a Vidramaq dá algumas dicas para que você encante seus clientes e os deixe com vontade de voltar à sua empresa sempre que precisarem.
Continue a leitura e entenda!
3 dicas para oferecer o melhor atendimento na sua vidraçaria
1. Comunique-se com o cliente de forma que ele entenda tudo
Por ter um vasto conhecimento na área, além dos anos de experiência, muitas informações em relação ao vidro podem ser simples e até óbvias para você. Mas lembre-se: para o seu cliente não. Às vezes, você pode estar explicando um processo sem que seu cliente esteja entendendo o que precisa. E não é isso que queremos, certo?
Portanto, adapte sua comunicação. Quando for falar sobre beneficiamento, instalação ou qualquer outra ação envolvida no serviço, explique tudo com os menores detalhes e não deixe que o cliente saia com nenhuma dúvida. Uma boa comunicação é essencial para o melhor atendimento.
2. Tenha diferentes canais de comunicação disponíveis
E, falando em comunicação, nossa segunda dica também diz respeito a ela. Você até pode gostar mais do WhatsApp e preferir que as negociações sejam feitas pelo aplicativo. Mas se o seu cliente achar que este local é informal e não muito adequado, você precisa oferecer outras opções para se comunicar com ele.
Tenha todos os canais de comunicação (e marketing) possíveis para a sua vidraçaria. E-mail, site, Facebook, Instagram, WhatsApp, telefone, enfim. E tenha também o domínio de cada um desses canais e esteja sempre atento a cada um deles. Você nunca sabe quando alguém pode entrar em contato solicitando um serviço.
3. Seja flexível quanto às entregas
Impor uma grande quantidade de limites logo de cara pode ser desanimador e desencorajar um cliente em potencial no fechamento do negócio. Se você tem certos horários e condições de entrega, é possível que eles não encaixem com a disponibilidade do cliente — e um motivo bobo como esse pode ser o que arruinará o negócio.
Se o cliente só puder recebê-lo em dias e horários específicos, adapte-se a ele. Além de garantir que o serviço seja feito, você ainda será a prioridade deste cliente em uma eventual próxima vez — visto que ele notará que você se importa com ele e está disposto a fazer o que for necessário para que a negociação seja melhor para ambos.
E aí, entendeu como oferecer o melhor atendimento na sua vidraçaria? Ações simples e nada custosas podem fazer a diferença e aumentar seu lucro consideravelmente. Caso tenha gostado do texto e queira receber mais dicas para a sua rotina como vidraceiro, siga a Vidramaq no Facebook e no Instagram!