29 jun

Estilo e segurança com muros de vidro. Você oferece essa solução?

Você sabia que uma das grandes tendências do momento, no mercado da construção civil, são os muros de vidro?

Isso mesmo! Se você trabalha no segmento de construção ou arquitetura, é importante estar por dentro dessa tendência e oferecer essa solução aos seus clientes. Além de ser um material refinado, elegante e de estética clean, os muros de vidro transmitem versatilidade e delicadeza com acabamentos e coberturas diferenciadas.

Acompanhe até o final o nosso conteúdo e saiba mais sobre a usabilidade, características e sobre os muros de vidro! 

O que são os muros de vidro?

Os muros de vidro são estruturas verticais compostas por painéis de vidro transparente, que podem ser fixas ou móveis, com diferentes espessuras e alturas, de acordo com cada projeto. 

Eles conferem um visual moderno e elegante às fachadas de imóveis, além de proporcionar uma visão panorâmica do ambiente externo, sem prejudicar a iluminação natural ou criando um sentimento de enclausuramento. 

A segurança dos muros de vidro

Quando se fala em segurança em relação aos muros de vidro, é comum que algumas pessoas tenham dúvidas em relação à resistência do material. No entanto, os vidros utilizados em muros são do tipo temperado, ou seja, passam por um processo de aquecimento controlado seguido de resfriamento rápido, o que confere mais resistência a eles.  

Alguns modelos ainda contam com películas de segurança, que impedem que o vidro se estilhace, em caso de quebra. Essa película é composta por um adesivo altamente resistente, que une os estilhaços e impede que eles se espalhem ou causem danos para pedestres. 

Tipos de muros de vidro

Existem diferentes tipos de vidro que podem ser utilizados de acordo com cada projeto. Conheça alguns dos principais modelos:

Muro de vidro laminado

Este é um dos mais seguros do mercado, já que é composto por duas ou mais lâminas de vidro unidas por uma película de segurança. Se uma das lâminas quebra, os pedaços continuam presos à película, impedindo que se espalhem. 

Muro de vidro temperado

Modelo que possui maior resistência mecânica e térmica, garantindo maior durabilidade.

Muro de vidro duplo

Composto por duas lâminas de vidro com uma câmera de ar entre elas, essa técnica cria uma barreira térmica voltada para ambientes fechados, mantendo o espaço interno mais confortável e reduzindo o consumo de energia elétrica.

Muro de vidro fixo

Indicado para quem busca mais privacidade, podendo ser utilizado em áreas externas ou internas com fácil aplicação de películas. Esse modelo é composto por um vidro temperado, laminado ou comum, fixado diretamente na parede;

Muro de vidro com grade

Uma opção que oferece mais segurança e privacidade, sem abrir mão da beleza e sofisticação. Neste modelo, o vidro é intercalado por grades de ferro ou alumínio, garantindo maior resistência e proteção contra invasões. 

Muro de vidro retrátil

Esse modelo se destaca pela versatilidade, permitindo que o painel seja recolhido quando necessário. Esse tipo de muro de vidro é ideal para aproveitar melhor a iluminação natural e o espaço externo com possibilidade de modificação da área livre. 

Vale ressaltar uma curiosidade interessante sobre a manutenção dos muros de vidro. 

Muitas pessoas acreditam que eles são difíceis de limpar e que acumulam sujeiras com  facilidade, mas isso é um mito, basta utilizar produtos específicos para vidros e uma esponja macia para deixá-los limpos e brilhantes. 

☝ ️Leia também – Vidro temperado X  Vidro laminado: entenda as diferenças

Você que é profissional da área, oferece essa solução?

Como foi citado anteriormente, o mercado vidreiro oferece diversas possibilidades de atuação para o vidraceiro que está se especializando na produção de muros de vidro, considerando que é amplamente aplicado na construção civil.

Oferecer soluções inovadoras aos seus clientes é importante para sua fidelização, além de elevar a qualificação dos serviços e obter reconhecimento profissional.

Para isso é essencial ter como parceiro um fornecedor que entregue maquinário e materiais com procedência e qualidade, afinal, o tipo de equipamento que é usado em cada projeto faz toda a diferença na sua entrega e durabilidade. 

Quer conhecer mais dicas e tendências do mercado vidreiro? Acompanhe nosso blog e fique por dentro das próximas novidades!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL