28 jul

Processos judiciais em vidraçarias: como evitar?

Situações complicadas entre empresas e clientes podem ocorrer a qualquer momento. Nos casos mais graves, é possível até mesmo que haja o envolvimento da justiça — o que pode ser um enorme transtorno para a empresa. Se você, vidraceiro, quer evitar que algo assim aconteça no seu trabalho, neste texto a Vidramaq explica como evitar processos judiciais em vidraçarias.

Abaixo, você poderá ver 3 dicas relacionadas ao assunto. Além de evitar que sua vidraçaria sofra com processos judiciais, cada uma das medidas é essencial também para manter a organização e oferecer os melhores serviços.

No final das contas, as dicas ajudarão a melhorar os processos da sua vidraçaria no geral; evitar os processos judiciais será uma consequência. Continue a leitura e saiba mais!

 

3 dicas para evitar processos judiciais em vidraçarias

 

1. Esteja na legalidade

Ainda que garantir a legalidade da empresa seja o primeiro passo tomado pela maioria, não poderíamos deixar de falar a respeito. É claro que formalizar uma empresa pode ser caro, mas as consequências para empresas ilegais descobertas por qualquer tipo de fiscalização são muito mais custosas.

Isso sem falar na transmissão de confiança para os clientes. Ter um CNPJ e fazer tudo de acordo com o que a lei manda é uma maneira de passar credibilidade e ser visto como uma empresa em que os clientes podem confiar de olhos fechados.

E ainda tem mais: é fundamental estar em dia com todos os tributos. Caso contrário, você também pode se ver envolvido em problemas.

 

2. Ofereça contratos

Talvez esta seja uma das dicas mais indispensáveis — tanto por sua importância quanto por ainda não ser praticada por todas as vidraçarias do mercado. O contrato de serviço é o documento mais importante para qualquer negócio em uma vidraçaria. Nele, a parceria entre a empresa e o cliente é oficializada, e qualquer disputa pode ser resolvida ao consultá-lo.

Nos seus contratos, você deve especificar os direitos e as obrigações de todas as partes envolvidas no negócio. Assim, em caso de problemas, seu cliente não poderá simplesmente colocá-lo na justiça. Desde que pontos do contrato sejam respeitados, você não terá motivos para se preocupar.

No entanto, é preciso tomar mais cuidado ainda com os serviços. A partir do ponto em que há um contrato, você deve cumprir tudo que estiver especificado nele. Se não o fizer, o efeito pode acabar sendo o contrário do desejado.

 

3. Utilize normas técnicas

A última dica para evitar processos judiciais em vidraçarias? Algo que já falamos por aqui em nosso blog várias vezes: a utilização das normas técnicas. Quando você as usa, garante que nenhum eventual problema seja responsabilidade sua. Afinal de contas, as normas são a fórmula para fazer os serviços da maneira ideal.

As normas técnicas direcionadas a vidraçarias são as mais diversas — e as normas que você deve seguir irão depender dos tipos de vidro com os quais sua empresa atua. Para conferir as principais normas ABNT para vidros, é só ler nosso texto sobre o assunto clicando aqui.

 

E aí, aprendeu a evitar processos judiciais em vidraçarias? Com essas dicas, é possível trabalhar com muito mais tranquilidade. Caso tenha gostado e queira continuar recebendo nossos textos, siga a Vidramaq no Facebook e no Instagram!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL