13 jan

Tudo que vidraceiros deveriam saber sobre box de vidro

Materiais de vidro, desde móveis a objetos de decoração, estão presentes na maioria das casas brasileiras. No entanto, existem dois locais em que eles são presença praticamente certa: nas janelas e nos boxes dos banheiros. Um box de vidro, além de ser esteticamente mais agradável, traz toda uma lista de benefícios para quem o usa.

Neste texto que a Vidramaq preparou, o box de vidro é o assunto principal. Na sequência, nós mostramos tudo que vidraceiros deveriam saber sobre box de vidro. Assim, qualquer profissional que trabalha na área pode oferecer o melhor serviço possível para esta que é uma das principais procuras quando o assunto é vidro.

Continue a leitura e acompanhe!

 

Box de vidro: o que os vidraceiros devem ter em mente?

 

É preciso ter alguns cuidados especiais

Como você sabe, a umidade pode ser um inimigo fatal de diversos materiais. Quando falamos em vidros, que precisam ser fixados no local de instalação de alguma forma, é preciso ter ainda mais cuidado com os ambientes úmidos. Dependendo dos materiais escolhidos, a umidade pode afetar seriamente a integridade da instalação.

Como o box de vidro é uma instalação que terá contato constante e direto com a umidade, a correta escolha dos materiais usados para instalar é fundamental aqui. Um dos pontos principais é o silicone para vedação — que deve ser o acético. Por contar com ácido acético em sua composição, ele tem uma função fungicida que o torna ideal para situações de alta umidade.

Além disso, deve-se também pensar nas bordas. Elas precisam ser devidamente protegidas para que o contato do vidro com as ligações metálicas existentes na instalação não as danifiquem.

Por fim, ainda falando nas ligas metálicas, é de extrema importância que elas sejam de um material específico. Para fazer um bom box de vidro, o vidraceiro deve optar pelo aço inox, visto que ele possui cromo em sua composição — responsável por reagir com o oxigênio, criar uma espécie de camada protetora e diminuir os impactos da umidade no vidro.

 

A comunicação pode fazer toda a diferença

Outro ponto que todo vidraceiro tem que saber é a importância da comunicação logo após a instalação do produto. Como já citamos ao longo do texto, a umidade pode ser prejudicial aos materiais utilizados, e é obrigação do vidraceiro comunicar isso para o cliente.

Alguns cuidados são capazes de aumentar a vida útil do box de vidro, garantindo que ele não sofra tanto com as condições adversas do local. Alguns métodos e produtos de limpeza, por exemplo, não podem ser usados. Cuidados de manutenção específicos podem ser postos em prática para minimizar os efeitos da água.

Tudo isso são exemplos de pontos sobre o box de vidro que devem ser transmitidos pelo vidraceiro através de uma comunicação eficaz. Assim, a instalação ficará íntegra por mais tempo, e o consumidor verá mais valor no trabalho realizado pelo vidraceiro.

 

E você, já trabalha com box de vidro em sua vidraçaria? O que achou dessas dicas? Caso tenha gostado do texto e queira continuar recebendo textos com diversas informações valiosas sobre o setor vidreiro, siga a Vidramaq no Facebook e no Instagram!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL