25 out

Como montar um orçamento rapidamente?

Não é a primeira vez que o atendimento rápido é assunto por aqui. Quando aliado a um serviço de qualidade, ele pode ser um verdadeiro diferencial perante os concorrentes, fazendo sua vidraçaria ser um destaque.

E, quando falamos em atendimento, não podemos nos esquecer daquela velha máxima: “a primeira impressão é a que fica”. E qual é o primeiro tipo de atendimento que você terá com um cliente em potencial? Exatamente: o orçamento.

Sendo assim, montar um orçamento rapidamente é fundamental para causar uma boa impressão e, consequentemente, conquistar o cliente. E se você não sabe como fazer isso, não se preocupe! Neste texto, a Vidramaq te ensina.

Na sequência, você poderá acompanhar 3 dicas para montar um orçamento rapidamente e deixar seus novos clientes ainda mais satisfeitos. Acompanhe!

 

3 dicas para montar um orçamento rapidamente

 

1. Tenha um formulário padrão pronto

Para fazer um bom orçamento e ter a certeza de que nenhuma informação importante ficará para trás, é preciso coletar toda uma lista de dados. Caso opte por uma folha em branco toda vez que for fazer um orçamento novo, é possível que você acabe se esquecendo de perguntar algo importante. 

Além de correr o risco de esquecer você ainda terá que perder tempo (seu e do cliente) escrevendo tudo toda vez.

Para evitar que isso seja um problema, o que você pode fazer é ter um formulário padrão pronto. Tire um tempo para montar um orçamento modelo (ou baixe um pronto da internet) e tenha o arquivo sempre salvo — além de deixar várias cópias impressas.

Dessa forma, basta que o cliente preencha as informações necessárias. Neste caso, você deixa de ter a responsabilidade de ser ágil, visto que basta entregar a folha e o resto é com ele.

 

2. Atenda online

Atualmente, é impossível oferecer um atendimento rápido e de excelência sem trabalhar com o auxílio da internet. Afinal, a maioria dos consumidores estão por lá — e quase todos buscam um atendimento prévio online antes de qualquer outra coisa.

Se você quer montar um orçamento rapidamente para aumentar suas vendas, é preciso que atenda de acordo com as expectativas dos clientes, e estar na internet significa exatamente isso. Portanto, tenha a possibilidade de fazer orçamentos online. A lógica é a mesma; tendo o arquivo prévio salvo, basta que você o envie para os interessados e eles preencham.

Quando o arquivo voltar preenchido, basta que você tenha agilidade para responder, o que pode ser feito com a ajuda da nossa última dica.

 

3. Utilize um software de gestão

A melhor forma de ter todas as informações reunidas em um só local, agilizando, assim, o atendimento, é utilizar um software de gestão. A maioria destes sistemas, inclusive, possui o próprio módulo de orçamento — com modelos prontos, de forma que você não precise se preocupar com isso.

Além disso, todas as informações que já foram preenchidas ficam registradas. Caso você faça mais de um serviço para o mesmo cliente, não é preciso preencher os mesmos dados novamente.

Por fim, muitos deles ainda contam com calculadoras, facilitando consideravelmente o processo de cálculo para a elaboração do orçamento.

Com esse tipo de funcionalidade, montar um orçamento rapidamente acaba ficando muito mais fácil.

 

Agora ficou mais fácil, não acha? Caso tenha gostado das dicas e queira receber mais, não deixe de seguir a Vidramaq no Facebook e no Instagram!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL