31 jul

Aprenda a instalar vidros grandes

A atuação dos profissionais de uma vidraçaria não se limita ao acabamento e à venda das peças de vidro. Na maioria dos casos, também são os vidraceiros os responsáveis por fazer a instalação do material. Afinal, os consumidores sempre procuram pelo serviço completo, e quem o oferece tem uma certa vantagem. Considerando que peças maiores apresentam um manuseio mais complicado, você conhece todos os cuidados para instalar vidros grandes?

Neste texto, a Vidramaq fala um pouco mais sobre o assunto. Você poderá ler mais sobre o mercado dos vidros de grandes dimensões e acompanhar 3 dicas práticas para te ajudar a instalar vidros grandes. Continue a leitura abaixo e confira!

 

O mercado dos vidros de grandes dimensões

Peças de vidro pequenas, delicadas e cheias de detalhes têm uma posição de destaque no mercado vidreiro. Por apresentarem mais dificuldades no processo de elaboração, elas são, naturalmente, bem mais caras. O fato de serem usadas principalmente pelos segmentos de móveis e decoração também contribui para isso.

No entanto, o pequeno não é o único tamanho interessante para a atuação dos vidraceiros. Quando falamos do uso do vidro na arquitetura, quase sempre estamos falando das peças peças de vidro em dimensões maiores. E, sendo assim, é preciso conhecer todas as dicas e macetes para instalar vidros grandes.

 

3 dicas para instalar vidros grandes

Foi pensando nisso que nós preparamos as dicas que vêm na sequência. Acompanhe:

 

1. Cuidado com o tamanho das ferragens

Nossa primeira dica para instalar vidros grandes não foca no processo de instalação em si, mas em algo que vem antes dele. Uma dificuldade muito relatada por diversos vidraceiros é a de encontrar ferragens grandes o suficiente para acompanhar o vidro. Afinal de contas, as ferragens são indispensáveis para a instalação do vidro.

Portanto, a primeira dica, ainda pré-instalação, é ter uma ou mais parcerias com empresas preparadas para produzir ferragens de grandes dimensões e que suportam pesos elevados.

 

2. Manuseio cuidadoso

O vidro, por si só, é um material difícil de ser manuseado. Ao mesmo tempo em que é frágil e pode quebrar quando os devidos cuidados são negligenciados — não apenas acabando com a peça mas também trazendo riscos a quem está por perto —, o material é pesado, e não pode ser levado de um lugar para o outro sem maiores cuidados.

Portanto, para manusear uma peça de vidro grande, priorize o uso de equipamentos ideais para isso, como carrinhos ou guindastes. Caso você não tenha, e o único jeito possível seja o manual, tenha pelo menos 4 pessoas carregando a peça, uma por cada borda.

 

3. Sempre preze pela segurança

Como já citamos, sempre existe a possibilidade de que o vidro seja danificado e até quebre caso a instalação não incorpore cuidados. E isso, como também já falamos, não se trata só do prejuízo; mas também da saúde de todos os envolvidos no processos. Portanto, todas as ações que puderem ser feitas para aumentar a segurança devem ser sua prioridade.

Coisas pequenas, como apoiar a peça grande da forma errada em um local não adequado, já são suficientes para causar estragos. Considerando isso, a segurança deve ser a grande palavra-chave em qualquer situação para instalar vidros grandes.

 

 

E você, já sabia dos detalhes envolvidos no processo de instalar vidros grandes? As peças maiores exigem cuidados maiores que jamais devem ser negligenciados. Se gostou deste texto e quer receber mais, acompanhe a Vidramaq no Facebook e no Instagram!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL