22 abr

Altura ideal para o espelho do banheiro: dicas para vidraceiros

Esta não é a primeira vez que a Vidramaq frisa a importância da instalação; e não apenas da produção das peças. De nada adianta produzir um vidro de qualidade e não se atentar à instalação. Se ela for mal feita, é possível que problemas ocorram mesmo que o vidro seja de alta qualidade.

Quando o assunto é instalação, um dos tipos de peça mais importantes é o espelho — e um dos fatores que devem ser levados em consideração é a altura do espelho do banheiro. Você sabe qual é a altura ideal ou simplesmente faz de acordo com o que acha bom?

Neste texto, nós mostramos que existe uma altura ideal para o espelho do banheiro, e ainda falamos qual é ela. Além disso, ainda explicamos por que é importante se atentar à altura do espelho do banheiro e damos uma dica especial para que você entregue os melhores espelhos.

Continue a leitura e aprenda!

 

Por que é importante se atentar à altura do espelho do banheiro?

Por alguns motivos. O primeiro deles é a segurança. Se o espelho não for colocado no lugar correto, é mais provável que acidentes aconteçam — o que pode machucar seriamente quem estiver no local.

Outro é o design. Todos os móveis colocados em um ambiente precisam estar em harmonia para que o aspecto do local como um todo fique agradável. Se o espelho não seguir a mesma lógica, ele pode prejudicar imensamente o design do banheiro, causando um desconforto visual a todos que entrarem nele.

Por fim, mais um motivo que podemos citar é a funcionalidade. Um espelho muito alto ou muito baixo, por exemplo, pode impedir que as pessoas consigam ver todo o rosto. Com isso, o espelho acaba perdendo seu propósito.

 

Diferentes tipos de espelho para o banheiro e suas alturas ideais

Antes de falar sobre a altura ideal para o espelho do banheiro, é preciso relembrar que há diferentes tipos de espelho que podem ser instalados no local. Cada um deles terá uma altura ideal.

Começamos com os espelhos pequenos, aqueles em que tudo que podemos ver é o rosto e, em alguns casos, uma parte do peito. Nesses casos, eles devem ser instalados em uma posição mais alta, de modo que não seja necessário ficar na ponta dos pés para conseguir se olhar.

No caso dos espelhos grandes ou médios, a altura deve harmonizar com a dos outros móveis. Caso contrário, os elementos não irão combinar e o ambiente pode causar certa estranheza aos olhos. Da mesma forma que no caso anterior, a altura deve permitir que as pessoas consigam ver tudo que precisam.

Um ponto fundamental que deve influenciar a altura do espelho do banheiro, independente do tamanho, é a iluminação. Ele deve ficar em um ponto com uma ótima iluminação indireta, de modo que a reflexão fique nítida sem que haja um ponto de luz refletindo diretamente.

 

Aposte em biseladoras para entregar espelhos de alta qualidade!

Lembra que citamos na introdução que a produção não é o único fator importante na entrega de um espelho? Isso, por mais verdadeiro que seja, não significa que a qualidade do seu espelho deve ser negligenciada.

É fundamental que os cortes sejam precisos e que ele tenha uma beleza inquestionável — visto que este é uma das características mais importantes dos espelhos. E a melhor maneira de garantir que isso aconteça é beneficiando o material com uma biseladora.

Essas máquinas diferenciam um espelho bom de um espelho excelente, visto que dão um tratamento especial a ele. Quer conhecer as nossas biseladoras e ver como elas podem trazer um resultado diferenciado para o seu vidro? Então acesse nosso canal no YouTube e confira todos os vídeos sobre o assunto!

 

E, caso tenha gostado do texto e queira receber mais dicas para vidraceiros, siga a Vidramaq no Facebook e no Instagram!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL