30 nov

3 tipos de box de banheiro para oferecer para seus clientes

Quando falamos em aplicações domésticas, a instalação de boxes de banheiro está entre os serviços mais realizados por vidraçarias de todo o Brasil. No entanto, mesmo que sejam instalados aos montes, quase todos os boxes de vidro que observamos por aí são iguais — ou pelo menos extremamente parecidos.

E, mesmo que isso aconteça, é preciso ressaltar que a repetição do mesmo modelo não é uma necessidade; afinal, existem diferentes tipos de box de banheiro — cada um com características distintas, aplicando-se a banheiros com diferentes atributos.

Pense que se você, vidraceiro, oferecer mais possibilidades de boxes de banheiro — indo além do convencional que costumamos ver —, as chances de que consumidores mais exigentes fechem negócio com você aumentam exponencialmente.

E foi pensando nisso que a Vidramaq elaborou este texto. Na sequência, nós apresentamos 3 tipos de box de banheiro que você pode oferecer para seus clientes e, com isso, fechar mais negócios.

Continue a leitura e conheça todos!

 

3 tipos de box de banheiro

 

1. Box convencional (de abrir)

Começamos com o box que todos devem oferecer: o convencional, também conhecido como box de abrir. Como o próprio nome sugere, ele conta com uma porta móvel que abre e fecha — com dobradiças e um puxador, da mesma maneira que uma porta comum.

Apesar de ser o modelo mais encontrado, ele tem suas desvantagens — especialmente quando instalado em banheiros pequenos. Isso porque, como é preciso abrir a porta (seja para dentro ou para fora), o banheiro deve ter espaço suficiente para o ângulo de abertura.

Em banheiros verdadeiramente pequenos, isso pode proporcionar uma falta de espaço desconfortável. Nesses casos, outros tipos de box podem ser mais recomendados.

 

2. Box deslizante

Comumente chamado de box de abrir, este modelo soluciona o principal problema que o box convencional causa em banheiros pequenos: a falta de espaço. Por deslizar para um dos lados para realizar a abertura da porta, ele não exige que se tenha o espaço necessário para o ângulo de abertura.

Quando consideramos que muitos dos apartamentos modernos são mais compactos, fica claro que o box deslizante é muito útil, podendo ganhar cada vez mais espaço no mercado com o passar dos anos.

 

3. Box do teto ao chão

Enquanto os modelos anteriores tinham a praticidade e o conforto como prioridades, o foco deste modelo é o design diferenciado. Na prática, isso significa que ele também não é recomendado para banheiros pequenos, visto que, normalmente, a porta deste box é igual à encontrada no convencional.

Seu grande diferencial é que, enquanto a altura convencional de boxes é de cerca de 1,90m, ele vai do teto ao chão — como seu nome sugere. Com isso, cria-se um efeito diferenciado no banheiro, deixando a decoração do cômodo muito mais chamativa e interessante.

É importante destacar ainda que, por não ter a abertura encontrada nos outros tipos de box, este modelo só é recomendado para boxes que tenham uma janela. Caso contrário, a umidade pode acabar se acumulando e prejudicar as paredes.

 

E aí, viu como é possível ir além do box convencional que costumamos encontrar? Caso tenha gostado dos tipos de box que trouxemos neste texto e queira continuar recebendo conteúdo para vidraceiros, basta seguir a Vidramaq no Facebook e no Instagram!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL