30 nov

Vidro na sacada promove maior conforto para os moradores

Antigamente, as telas eram presença garantida em praticamente qualquer sacada. Hoje, por outro lado, elas já estão sendo substituídas por uma solução muito mais eficiente e com um refinamento estético maior: o vidro. Quando comparamos as duas soluções, fica claro que o vidro na sacada é a alternativa mais interessante.

Mas você já parou para pensar no porquê? Sabe quais são as vantagens de utilizar vidro na sacada? E, indo até um pouco mais além, conhece os tipos de vidro que podem ser usados para fechar uma sacada? Se você é um vidraceiro que deseja se destacar no mercado e ter as melhores soluções para oferecer aos clientes, talvez este seja o momento para trabalhar instalando vidro na sacada.

Na sequência deste texto, a Vidramaq fala um pouco mais a respeito de tudo isso com mais detalhes. Saiba mais abaixo!

 

Quais são as vantagens de ter vidro na sacada?

A primeira vantagem do vidro na sacada é justamente a que dá título a este texto: o conforto que ele promove aos moradores. Quando falamos em conforto, podemos nos referir a dois tipos distintos: tanto o conforto térmico quanto o conforto sonoro. Uma sacada fechada com vidro é capaz de, ao mesmo tempo, bloquear raios solares e reduzir a poluição sonora vinda da rua.

Outro benefício é que, ainda que indiretamente, o vidro na sacada é ecologicamente correto Por bloquear a entrada de raios solares, ele evita que o ambiente fique tão quente em dias de verão — o que reduz a necessidade do uso de ar condicionado e auxilia na economia de energia elétrica.

Por último, mas não menos importante, não podemos deixar de citar o design diferenciado. Quando visto externamente, não há nada mais elegante que um prédio cuja fachada é toda composta de vidro. Contar com essa característica dá um ar moderno e sofisticado para as construções que a aplicam.

 

Que tipos de vidro podem ser utilizados na sacada?

Sabendo das vantagens que o vidro na sacada pode entregar para os clientes, é improvável que você, vidraceiro, não queira começar a atuar com eles. Contudo, para que os benefícios realmente ocorram — especialmente o conforto térmico —, é preciso usar um tipo especial de vidro: o vidro de proteção solar.

Eles são vidros diferentes pois têm maior capacidade de absorção, transmissão e reflexão da luz solar. A diferença deste tipo de vidro para o convencional está no início da produção do material. Quando a areia de sílica, o sódio e o cálcio são misturados e se transformam em uma massa, pouco antes de virarem vidro, óxidos ou sais derivados de metais também são adicionados — entregando as propriedades que o fazem ser tão vantajoso.

A melhor parte de tudo isso é que, graças ao fato do vidro de proteção solar ser um tipo de variação do vidro convencional, ele pode ficar ainda melhor. É possível inseri-lo em fornos de têmpera, transformando-o em um vidro de proteção solar temperado. Da mesma forma, pode-se uni-lo a outra lâmina, criando um vidro de proteção solar laminado.

As opções são as mais diversas; o que importa é entregar o melhor vidro para o consumidor final.

 

 

E então, já conhecia essas vantagens do vidro na sacada? Ele já é uma tendência há anos, e o que se espera é que ela continue a crescer. Caso tenha gostado do texto e queira mais, não deixe de acompanhar a Vidramaq no Facebook e no Instagram!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL