8 abr

Tipos de esquadria para trabalhar na sua vidraçaria

Engana-se quem pensa que, para ter uma vidraçaria de sucesso, basta oferecer boas peças de vidro. A instalação, por exemplo, também é um ponto essencial. E, para garantir um vidro bem instalado, a esquadria utilizada deve ser a de maior qualidade possível. Entre alguns tipos de esquadria existentes no mercado, escolher o melhor pode ser difícil.

Foi pensando nisso que a Vidramaq elaborou este texto. Na sequência, você poderá ver por que as esquadrias são tão importantes quanto o vidro em si, conhecer 3 tipos de esquadria para usar em sua vidraçaria e, por fim, descobrir quais são as características que qualquer esquadria deve ter.

Continue a leitura e saiba mais!

 

As esquadrias são tão importantes quanto o vidro

Quando está sozinho, o vidro é apenas uma peça plana. É a esquadria que ajuda a dar vida ao material, especialmente quando falamos de portas e janelas. Além disso, a importância também vai além: como são as esquadrias que seguram o vidro, a qualidade delas é essencial para que a instalação seja segura.

Os 3 tipos que citamos abaixo são feitos com materiais de qualidade. Muitas vezes, o que irá definir o tipo mais adequado é o design da casa. Já em alguns casos, há tipos de esquadria que são capazes de se adaptar a qualquer lar.

Independente do material, um ponto ao qual se deve ter atenção é a procedência da esquadria. Afinal, como citamos, ela — junto à expertise do instalador — é quem garante a segurança da instalação.

 

3 tipos de esquadria para sua vidraçaria

 

1. Madeira

Muito observadas em construções mais antigas, as esquadrias de madeira são ideais para projetos em que o resultado que se deseja alcançar faz parte do estilo rústico. Outro ponto interessante é que, por existir diferentes tipos de madeira, é possível produzir esquadrias de diversas tonalidades.

A madeira ainda é um material de qualidade, durável, natural e renovável.

 

2. Ferro

Por muitos anos, este foi o tipo mais utilizado nas casas brasileiras — fazendo com que seja essencial que todo vidraceiro trabalhe com ele. A principal vantagem aqui é o custo; tanto sua compra quanto sua manutenção não pesam no bolso.

Por outro lado, a esquadria de ferro perdeu muito espaço nos últimos anos por um motivo específico: o crescimento da esquadria sobre a qual falamos no próximo tópico.

 

3. Alumínio

Atualmente, as esquadrias de alumínio são as mais procuradas do Brasil. Por terem vários acabamentos, serem muito duráveis, poderem ser manuseadas facilmente, não enferrujarem e ainda serem termoacústicas, têm sido observadas como o líder de mercado no mundo inteiro.

Vale citar ainda que o fato de não enferrujarem faz com que as esquadrias de alumínio sejam as mais indicadas para casas próximas ao mar, o que é o caso de milhares de casas distribuídas por todo o litoral brasileiro.

 

O que todos os tipos de esquadria devem ter?

Agora que você já conhece os principais tipos de esquadria, pode oferecer todos eles para seus clientes. O modelo escolhido irá depender do projeto. No entanto, existem algumas características que todas as esquadrias devem ter, qualquer que seja o tipo. São elas:

– Proteção dos ambientes interiores contra infiltrações de ar;

– Proteção de ambientes interiores da edificação contra infiltrações de água da chuva;

– Suportar as pressões do vento;

– Atenuar os sons de ambientes externos quando fechada.

 

E você, já sabia dessas informações a respeito dos tipos de esquadria? O que achou do texto? Caso tenha gostado e queira receber mais, siga a Vidramaq no Facebook e no Instagram!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL