7 ago

O papel do vidro nas tendências pós-pandemia

No ponto em que chegamos, tudo que podia ser falado sobre a pandemia do covid-19 já foi falado. Ainda que a economia mundial esteja dando os primeiros passos rumo à retomada, cuidados para conter a transmissão, como o isolamento social e o uso de máscaras, ainda estão sendo tomados — e deverão continuar sendo por um bom tempo. Algo que começa a ser assunto agora, por outro lado, são as tendências pós-pandemia.

Desde a maneira através da qual interagimos com outras pessoas até mesmo a forma que os escritórios são montados, muita coisa irá mudar. É, pelo menos, o que dizem inúmeros profissionais de diversas áreas, incluindo médicos, epidemiologistas, designers e arquitetos.

As tendências pós-pandemia apontam para uma vida diferente; algo que muitos chamam de “o novo normal”. Nossas vidas voltarão à normalidade, mas é inegável que esta não será a normalidade de sempre. E neste texto a Vidramaq fala um pouco mais sobre isso — com o foco no papel que o vidro terá nessas mudanças.

Continue a leitura e confira!

 

Principais tendências pós-pandemia

A primeira tendência que se aponta para o período após o fim da pandemia do covid-19 é a consolidação do home office. Isso porque muitas empresas foram obrigadas a adotar este regime, mesmo não sendo muito adeptas dele. Com a obrigação, vieram os resultados: na maioria dos casos, os funcionários continuaram rendendo e as empresas economizaram. Levando em consideração um resultado assim, por que abandonar o home office depois da pandemia?

Por outro lado, alguns setores simplesmente não têm como trabalhar de casa, incluindo aí o alimentício e alguns outros tipos de escritórios. Nesses casos, a volta é fundamental. No entanto, tudo indica que ela será feita de uma forma diferente. Protocolos de distanciamento deverão ser tomados e, em alguns casos, até mesmo barreiras de divisão entre funcionários poderão ser instaladas.

No caso de restaurantes, há uma tendência que já pode ser observada quando observamos o trabalho de designers europeus: a de separação e “isolamento” de mesas.

Tudo indica que o tempo fará com que as coisas voltem ao normal; porém, teremos que nos contentar com um normal um pouco diferente do que tínhamos antes do aparecimento do novo coronavírus.

 

O papel do vidro nestas tendências

E você imagina qual será o material utilizado para essas divisões de espaços quando elas virem a ser feitas? Ele mesmo, o vidro. Isso porque ele é o material perfeito para este intuito de divisão. Ao mesmo tempo em que ele separa as pessoas, deixando-as mais seguras, ele também permite que elas continuem se vendo e possam se comunicar quando necessário. 

Tudo isso além, é claro, de que ele é um material esteticamente muito agradável — o que trará beleza para o escritório.

Por falar em beleza… Podemos prever que o vidro também estará presente na primeira das tendências pós-pandemia que citamos: o home office. Como muitas pessoas passarão a trabalhar de casa, a tendência é que haja um investimento em um escritório pessoal. E que material é melhor para isso do que o vidro? Desde móveis, como mesas, até objetos de decoração, ele pode estar bem mais presente.

 

 

E você, como acha que vai ser a participação do vidro nas tendências pós-pandemia? Caso tenha gostado deste texto e queira continuar recebendo conteúdo, acompanhe a Vidramaq no Facebook e no Instagram hoje mesmo!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL