14 nov

Todas as nossas máquinas passam por um controle de qualidade!

Você já deve saber que a qualidade e a longevidade dos equipamentos para beneficiamento de vidros são duas das características mais importantes destas máquinas. Seja lapidadora, biseladora, furadeira, lavadora ou até mesmo qualquer outra, é indispensável garantir que o funcionamento seja impecável. E o primeiro passo para garantir isso é através do controle de qualidade.

No texto que nós preparamos hoje, você entenderá um dos processos mais relevantes pelo qual as máquinas passam antes de chegar aos clientes. Vamos te contar como cada um dos equipamentos chega até a Vidramaq, mostrar alguns dos passos que garantem o controle de qualidade e explicar mais detalhadamente a importância deste controle.

Se você quer entender melhor mais este diferencial da Vidramaq, continue a leitura do texto abaixo e confira!

 

Como as máquinas chegam até a Vidramaq?

Antes de descrevermos nosso processo de controle de qualidade, é preciso primeiramente entender como as máquinas chegam aqui. Como representante exclusivo da Fushan Glass Machinery no Brasil, a Vidramaq importa todos os equipamentos que comercializa da China.

O transporte das máquinas é feito através de contentores (os famosos containers) e, como a manipulação deles é feita com guindastes e outros equipamentos brutos, a colocação e o reposicionamento delas podem ser influenciados, alterando o funcionamento.

Sendo assim, é de extrema prudência por parte da Vidramaq — buscando entregar sempre o melhor — fazer uma verificação geral que conte com um aspecto abrangente, avaliando tanto fatores físicos quanto eletrônicos.

 

O que é feito em nosso controle de qualidade?

Na Vidramaq, o processo de controle de qualidade começa com todas as máquinas sendo inteiramente desmontadas, para que possamos checar a integridade, o funcionamento e a regulagem de cada pedaço do equipamento.

Entre todos os passos, podemos destacar quatro dos mais importantes. São eles:

 

– Ajuste e aperto de todos os parafusos (para evitar aquecimentos localizados e aumentar a vida útil de componentes);

 

– Controle de toda a parte eletrônica (incluindo softwares e hardwares);

 

– Checagem geral nas coifas de borracha e incremento na vedação dos tanques de água (por serem muito frágeis, elas podem ser perfuradas durante o transporte, o que futuramente causa vazamentos);

 

– Verificação da integridade física dos rebolos (como eles são testados pelo fabricante, o alinhamento deles na máquina pode ser afetado, fazendo com que a performance também seja).

 

Após essas e ainda mais ações, nós testamos as máquinas com peças de vidro, simulando as situações reais pelas quais nossos clientes e suas produções passarão diariamente. É dessa forma que garantimos o funcionamento perfeito das máquinas. No caso de ainda ter algum problema, é com o teste que nós podemos identificá-lo e corrigi-lo.

 

Qual a importância de um controle de qualidade para o funcionamento das máquinas?

Essa resposta é simples: o controle de qualidade garante o melhor funcionamento possível, além de aumentar consideravelmente a vida útil dos equipamentos. Há casos no mercado em que máquinas foram para os clientes sem passar por um controle de qualidade, e você já deve imaginar as consequências.

Elas apresentaram problemas precoces, o que prejudica o ritmo de produção e ainda força o dono da máquina a gastar mais, seja com manutenções anteriormente desnecessárias ou até mesmo com equipamentos novos.

Fica clara, portanto, a importância de adquirir uma máquina para beneficiamento de vidros com uma empresa que tenha um controle de qualidade bem definido.

 

Assim como a Vidramaq! Como você pôde ver ao longo deste texto, a nossa preocupação com o controle de qualidade é mais uma das características que nos diferencia no mercado. Se você quer adquirir uma máquina que trará inúmeros benefícios para sua produção, entre em contato conosco agora mesmo e conheça nossas soluções!

E para receber mais conteúdos, siga a Vidramaq no Facebook e no Instagram!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL