19 set

Como os insumos da Vidramaq podem ajudar na solução de problemas

Durante qualquer processo de manuseamento de peças de vidro, muitos são os problemas que podem vir a acontecer. É preciso garantir uniformidade e precisão nas peças, algo que costuma ser bem complicado em trabalhos manuais, por exemplo. E é aí que os insumos da Vidramaq são grandes aliados.

Isso porque, hoje, praticamente todas as peças sofrem certas operações manuais para que a tarefa de uma máquina seja completada — especialmente quando falamos do segmento da decoração. São os insumos que tornam esses procedimentos possíveis.

No texto de hoje, nós falaremos um pouco mais sobre os insumos da Vidramaq e como eles ajudam na solução de problemas utilizando um exemplo prático. Se você quer saber como nós podemos ajudar sua produção além das máquinas, continue a leitura abaixo!

 

Os insumos da Vidramaq e as lixas

É impossível falar sobre os insumos da Vidramaq sem citar as lixas. Ainda que as máquinas manuais e as brocas sejam outros bons exemplos, as lixas com certeza estão entre os mais utilizados e mais importantes insumos.

Afinal, como já citamos, algumas operações manuais são indispensáveis na área decorativa e são as lixas que garantem a riqueza de detalhes que estas peças exigem.

 

Problemas que podem ser resolvidos

Para dar uma ideia dos problemas que podem ser resolvidos com os insumos da Vidramaq, nós daremos um exemplo prático. Acompanhe:

 

Imagine a montagem de um painel circular de espelhos que precisa ter todas as peças que o compõem com o mesmo tamanho. Se o corte de cada peça tiver sido feito manualmente, é possível que haja variações nos tamanhos, certo? Obter a exata mesma medida em todo o trabalho não é tarefa fácil.

No entanto, as peças devem, obrigatoriamente, ser iguais. A atenção aos detalhes é o que faz toda a diferença no segmento da decoração, e milímetros a menos podem fazer com que o círculo não feche e o cliente não fique satisfeito com o resultado. Para se ter uma ideia, 0,5mm fora de medida em cada peça já é suficiente para causar um grande problema. E agora, o que fazer e como consertar?

Com a utilização de uma lixa!

É com elas que você poderá realizar essa função a mais nas peças que ficaram maiores e deixar todas com o mesmo tamanho, compondo o círculo da maneira que ele deve ser.

 

Contudo, esta não é a única situação possível. Os casos que podem precisar de trabalhos manuais extras são os mais variados, e é preciso estar preparado para resolvê-los com os insumos da Vidramaq!

 

Lixas, lixadeiras e suas particularidades

Ainda falando sobre as lixas… Elas possuem certos aspectos que devem ser esclarecidos de antemão. Para começar, tanto as lixas quanto as lixadeiras utilizadas precisam ser feitas especificamente para trabalhar com vidros, em razão da rotação. Caso uma rotação errada seja utilizada, o vidro pode queimar e acabar com todo o trabalho.

Além disso, o tipo da lixa também deve ser escolhido com sabedoria. Lixas diferentes removem quantidades diferentes de vidro, sendo que algumas delas são recomendadas especialmente para dar brilho.

 

 

Viu como a utilização dos nossos insumos pode fazer toda a diferença nos detalhes do seu trabalho? Conheça alguns deles neste link e deixe sua produção ainda melhor hoje mesmo!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL