24 abr

Saiba como limpar vidros e espelhos

Atualmente, o vidro é um material que está bem em alta. Seja nas aplicações em móveis ou arquitetônicas, nunca se viu tanto vidro por aí quanto hoje. Janelas, fachadas, mesas e até mesmo fogões são alguns dos exemplos. Como consequência, tanto os operadores quanto os consumidores finais estão manuseando muito mais vidro do que costumavam em outros tempos. Para garantir que as peças estejam sempre esteticamente agradáveis, é importante saber como limpar vidros e espelhos.

Foi pensando nisso que nós da Vidramaq trouxemos este texto de hoje. Na sequência, nós te mostramos como limpar vidros e espelhos, descrevendo um passo a passo e dando dicas pontuais que podem influenciar o resultado da limpeza. Se você deseja saber como limpar vidros e ter os seus sempre livres de sujeiras e manchas, continue a leitura abaixo e confira!

 

Como limpar vidros e espelhos — um passo a passo

 

1. Escolha e preparação do produto

Existem, no mercado, diferentes alternativas de limpa-vidros. Estes produtos, contanto que não abusem na quantidade de substâncias químicas, podem ser muito bons para fazer essa limpeza dos vidros. O que não é recomendado, por outro lado, é a utilização das misturas e soluções mirabolantes que podem ser vistas por toda a internet.

Caso você não queira causar manchas e riscos nos seus vidros, fuja de todos os produtos de limpeza que tenham como base solventes e/ou saponáceos.

Uma ótima opção também são os limpa-vidros caseiros. Para fazer uma mistura simples e eficiente, a dica é não utilizar muitas substâncias. Misturar água, sabão e um pouquinho de vinagre traz resultados bem satisfatórios e capazes de limpar os vidros e espelhos.

 

2. Instrumento a ser utilizado

Depois que você tiver a substância que será usada para a limpeza, é preciso ter também o instrumento com o qual a aplicação será feita. Recomendamos que você evite ao máximo a utilização de instrumentos mais ásperos e dos jornais (que ainda são utilizados por muitas pessoas). O ideal são as esponjas macias, de preferência com as partes amarelas, e panos de algodão que não soltam fiapos.

 

3. Movimentos que devem ser feitos

A principal dica para evitar manchas é esfregar toda a superfície em um sentido só. Caso o vidro em questão seja muito grande, divida-o em áreas menores e lave e seque cada uma dessas áreas por vez, pois a solução também pode causar manchas se ficar muito tempo na superfície do vidro.

Mais um conselho para identificar e, consequentemente, evitar as manchas é variar os movimentos. Se no lado de dentro a movimentação tiver sido na horizontal, no lado de fora o ideal é que você faça movimentos verticais com seu pano ou esponja.

 

Outras dicas

Por fim, trouxemos duas dicas mais pontuais. Acompanhe:

 

– Vidros engordurados: Se o vidro ou espelho em questão estiver em uma área que pegue gordura, é possível que a limpeza convencional não surta o efeito desejado. Para ter resultados melhores, aplique um desengordurante neutro e líquido antes do processo de limpeza.

 

 

– Dias nublados: Quando a limpeza é feita em um dia ensolarado, a maior incidência do sol sobre a superfície do vidro faz com que os produtos deixem manchas. A dica aqui, portanto, é dar preferência aos dias nublados para limpar os vidros e espelhos.

 



E aí, gostou das dicas de como limpar vidros e espelhos? Se você ainda não sabia como limpar vidros, agora ficou muito mais fácil. Caso tenha gostado deste texto e queira receber mais, acompanhe a Vidramaq no Facebook e no Instagram!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL