16 set

Veja como aumentar a durabilidade da sua biseladora

Apesar de um tamanho imponente e que chega a assustar quem não está acostumado com este tipo de máquina, as biseladoras são muito frágeis. Isso porque elas dependem de uma lista de detalhes técnicos para que funcionem corretamente; e apenas um deles não estar de acordo com o ideal pode afetar toda a operação. Tendo isso em mente, fica claro como é essencial saber como aumentar a durabilidade da biseladora.

Nós da Vidramaq, por trabalharmos com equipamentos como esse, sabemos os melhores métodos para ter a durabilidade deles estendida. E é exatamente este conhecimento que nós iremos compartilhar neste texto. Na sequência, você poderá ver algumas dicas práticas de como aumentar a durabilidade da biseladora. 

Assim, você garante que sempre terá uma máquina em pleno funcionamento, entregando o melhor resultado possível e mantendo seus lucros em dia. Continue a leitura e confira!

 

Como aumentar a durabilidade da biseladora

Antes de falarmos sobre como aumentar a durabilidade da biseladora, devemos destacar os principais métodos. São, basicamente, dois fatores que irão contribuir para a durabilidade de uma biseladora — além, é claro, do bom uso. São eles: a limpeza rotineira e a troca das peças com certa regularidade.

 

Manutenção e limpeza

São vários os pequenos passos de limpeza que devem ser feitos, começando pela água do tanque — que, devido aos resíduos eliminados durante o processo, deve ser substituída de vez em quando. Além disso, o nível da água também deve ser sempre suficiente. Verifique todos os dias e, se necessário, complete com água limpa. 

É fundamental também que haja uma limpeza geral de pó de vidro diariamente — pois, se acumulado, ele atrapalha o funcionamento dos componentes da biseladora. Este cuidado é ainda mais importante com as escovas, que precisam obrigatoriamente ser limpas todos os dias.

Por fim, vem a parte da lubrificação. Peças como correntes, engrenagens, roldanas, eixos e rolamentos devem ser lubrificadas uma vez por semana, enquanto os rebolos devem passar pela lubrificação uma vez a cada duas semanas.

Outro ponto importante que deve ser citado aqui é a questão dos vazamentos. Para trazer a longevidade desejada para a biseladora, é preciso que ela trabalhe sem vazamentos. Isso porque vazamentos são vistos como um “câncer” para este tipo de equipamento, altamente prejudiciais e com o potencial de acabar com a máquina.

 

Troca de peças regularmente

É preciso ter em mente que, mesmo com os melhores cuidados aplicados à risca, as peças da biseladora eventualmente ficarão gastas ao ponto de precisarem ser trocadas. Quando a troca for indispensável, não se deve abrir mão de peças de alta qualidade, de preferência as feitas pelo mesmo fabricante da máquina.

Além das peças em si, outro ponto de atenção é o quando elas devem ser trocadas. O mais recomendado nesse processo de como aumentar a durabilidade da biseladora é checar o interior dela mensalmente. No entanto, caso ela emita algum barulho fora do normal, isso é um sinal de que a atenção deve ser redobrada.

Contudo, mesmo com as peças recomendadas e de alta qualidade, não é somente isso que irá garantir que a troca seja bem sucedida. É preciso também contar com um profissional de assistência técnica que tenha experiência e saiba muito bem o que está fazendo.

 

Se você está procurando por peças ou até mesmo biseladoras, a Vidramaq conta com tudo isso em seu catálogo. Conheça-o aqui e veja o que podemos oferecer para você!

E caso tenha gostado do texto, não deixe de nos seguir no Facebook e no Instagram!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL