8 out

Atender com rapidez pode aumentar seu faturamento!

É inegável que o avanço tecnológico não apenas mudou a vida das pessoas, como também a rotina de diversos setores do mercado. Cada vez mais, dispositivos e soluções fazem parte do dia a dia de empresas — sendo que, em alguns casos, é até impossível trabalhar de forma adequada sem eles.

Porém, ao mesmo tempo em que trouxe facilidades, isso também fez os consumidores ficarem “mal acostumados”. Como é possível oferecer um atendimento e serviços de excelência por meio da tecnologia, este passou a ser o padrão esperado por todas as pessoas, e não apenas as mais exigentes.

A boa notícia é que as empresas que souberem se adaptar a este cenário podem se destacar, sendo as preferidas de clientes que desejam praticidade e rapidez.

E, por falar em rapidez, um atendimento rápido é a chave de tudo isso. Afinal de contas, o atendimento é o primeiro contato que o consumidor tem com a empresa. Quanto melhor e mais rápido ele for, maiores as chances de que o interesse cresça — e é exatamente isso que a Vidramaq aborda neste texto.

Na sequência, nós explicamos melhor a relação entre atendimentos rápidos e o aumento do faturamento e ainda damos dicas para atender com rapidez. Acompanhe!

 

Qual a relação entre atendimentos rápidos e o aumento do faturamento?

A relação é, basicamente, o processo que citamos ao longo da introdução. Em um mundo marcado por interações instantâneas, clientes querem ser atendidos com velocidade e atenção cada vez maiores. Em muitos casos, não é o produto ou serviço em si que conquista os clientes, mas sim o atendimento.

Logo, fica fácil entender por que os dois se relacionam. Se atender com rapidez faz com que a empresa conquiste mais clientes, é natural que o faturamento aumente — pois um maior número de pessoas comprando faz mais dinheiro entrar para a empresa.

Não há quem discorde disso, afinal, este é um pensamento lógico. Por outro lado, o problema que acomete muitas empresas é saber como atender com rapidez, especialmente sem que essa velocidade prejudique a qualidade do serviço. Felizmente, nós podemos ajudar com isso.

 

Dicas para atender com rapidez

Ao lado do atendimento rápido, há outra exigência que é praticamente universal entre consumidores: o atendimento online. Portanto, o primeiro passo para atender com rapidez é estar na internet.

E lembre-se: há quem prefira contato pelo WhatsApp, enquanto outros são adeptos do Facebook e do Instagram. Por via das dúvidas, o melhor é estar em todas as plataformas disponíveis.

Para o caso específico das vidraçarias, outro ponto chave para atender com rapidez é o envio do orçamento. Foram-se os dias em que era necessário ir até o local para fazer um orçamento prévio.

Hoje, basta que o cliente envie as medidas para que o vidraceiro consiga orçar em poucos minutos. Depois que um orçamento prévio for feito e aprovado, basta que o vidraceiro vá até o local apenas para confirmar as medidas. Para se destacar, você deve fazer o mesmo.

Por fim, uma última dica diz respeito às máquinas. Se a sua vidraçaria possui os próprios equipamentos para beneficiar as peças — seja para lapidação ou bisotê —, não é necessário contar com parceiros e fornecedores. Assim, todas as etapas são feitas por você mesmo, tudo tranquilamente e sem nenhum tipo de atraso.

 

E você, quer aumentar o faturamento da sua vidraçaria? Então talvez seja a hora de começar a atender com rapidez! Caso tenha gostado das dicas e quer continuar recebendo mais, é só seguir a Vidramaq no Facebook e no Instagram!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL