==
14 fev

Entenda por que é importante ter máquinas com baixo índice de suporte

As precauções com as máquinas para vidro não acabam depois que o modelo é escolhido e comprado. É preciso fazer o máximo de esforços para que o equipamento precise da menor quantidade de assistência técnica possível. Adquirir máquinas com baixo índice de suporte, portanto, é crucial para ter um ritmo de produção sempre alto.

No restante do texto abaixo, a Vidramaq te mostra a importância de ter uma máquina com baixo índice de suporte, descreve as características indispensáveis desses equipamentos e ainda dá algumas dicas de como fazer com que esse índice siga baixo por mais tempo. Veja continuando a leitura!

 

A importância de uma máquina com baixo índice de suporte

Já parou para pensar no tempo — e, consequentemente, lucros — perdidos por você e sua vidraçaria quando uma máquina para de funcionar e precisa de assistência técnica? Dias e às vezes até semanas se passam até que tudo esteja em ordem novamente, dependendo do problema em questão. Fica muito claro o quanto de prejuízo isso é capaz de trazer para uma produção, certo?

É por isso que é de extrema importância contar com máquinas com baixo índice de suporte. Com elas, a probabilidade de você ter que interromper sua linha de produção é baixíssima, e, assim, seus clientes ficam mais satisfeitos com as entregas — que serão feitas em dia e com a qualidade esperada por eles.

 

Características de máquinas com baixo índice de suporte

Agora que você já entendeu a importância das máquinas com baixo índice de suporte, é a hora de aprender a reconhecer um desses equipamentos. A primeira característica ideal de uma máquina assim é, sem dúvidas, ser nova. Quando você adquire um equipamento novo diretamente de um fornecedor de confiança, como a Vidramaq, você tem a certeza de que está comprando um produto com garantia e instalação adequada incluídas.

Contudo, não basta que a máquina seja nova. Outras características essenciais são:

 

  • Robustez: para que a máquina não sinta as vibrações de seus componentes enquanto trabalha e, por consequência, não as passe para o vidro, comprometendo o resultado da operação;

 

  • Sistema de lubrificação de qualidade: equipamentos que trabalham com vidro possuem um alto número de componentes que interagem entre si. Sendo assim, é importante que o sistema de lubrificação da máquina dê conta e mantenha tudo sempre bem lubrificado;

 

  • Insumos de qualidade: Tão relevante quanto as máquinas são os seus insumos. Um equipamento com baixo índice de suporte com certeza é equipado com bons rebolos, escovas de nylon, bicos articulados e pinças, entre outros.

 

Manutenções preventivas e limpezas são fundamentais!

Sim, adquirir uma máquina nova é a melhor maneira de atestar um baixo índice de suporte — pelo menos durante o tempo de garantia da mesma. No entanto, se você quer que essa condição dure ainda mais, é preciso tomar cuidados periódicos, incluindo as manutenções preventivas e as limpezas.

Existem certos pontos das máquinas, especialmente lapidadoras e biseladoras, nos quais o pó do vidro beneficiado se acumula. Com o tempo, esse acúmulo de pó de vidro pode ser altamente prejudicial aos componentes da máquina, fazendo ela durar bem menos. É por isso — entre outros motivos — que as manutenções e as limpezas regulares devem estar na rotina de todos os donos desses equipamentos.




Você se lembra das características de máquinas que dão baixo índice de suporte, as quais acabamos de citar acima? Pois saiba que todos os equipamentos da Vidramaq contam com elas! Se você procura por máquinas novas, robustas, com um bom sistema de lubrificação e componentes de alta qualidade, você está no lugar certo!


Para ver todas as opções de máquinas para beneficiamento de vidros que a Vidramaq tem a oferecer, acesse o nosso catálogo através deste link!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL