13 ago

Por que atuar com lousas de vidro é uma opção

Quem atua no mercado vidreiro dificilmente ficará sem opções de setores para atuar. Enquanto os clientes finais buscando vidros para suas residências são os mais comuns, outras duas áreas muito exploradas são a engenharia (através das construtoras) e a moveleira (por meio das fábricas de móveis). No entanto, há ainda mais alternativas, e, hoje, nós falamos sobre uma delas: a das lousas de vidro.

Talvez você nunca tenha parado para pensar no assunto, mas as lousas de vidro ganham mais espaço no mercado a cada dia — podendo estar presentes em instituições de ensino, empresas e até mesmo casas.

Se você está pensando em expandir suas alternativas de mercado, neste texto nós mostramos uma que pode ser ideal para você. Além de mostrar por que vidraceiros deveriam considerar as lousas de vidro, nós ainda falamos a respeito do mercado.

Continue a leitura e confira!

 

Por que vidraceiros deveriam considerar as lousas de vidro?

Basicamente, para ter mais um campo de atuação no mercado. Vivemos em uma realidade onde é possível encontrar centenas de vidraçarias na mesma cidade, o que faz com que a concorrência seja cada vez maior.

E, em meio a muita concorrência, há duas soluções que podem ser adotadas: ampliar o mercado e se destacar perante os concorrentes. Como as lousas de vidro deixaram de estar somente nas instituições de ensino e passaram a fazer parte de outros ambientes, elas se mostram como uma alternativa muito benéfica de ampliação do mercado.

Por outro lado, isso não significa que não é necessário se destacar entre os concorrentes. Recomenda-se que as duas soluções sejam adotadas simultaneamente. Assim, não há dúvidas de que a sua vidraçaria estará entre as mais procuradas. E se você busca dicas para se destacar, saiba que nosso blog conta com diversos textos que podem te ajudar!

 

E existe mercado para isso?

Nós acabamos de falar que as lousas de vidro são uma solução para ampliar o mercado, mas até que ponto esse mercado existe? Por ser um produto tão específico, muitos podem pensar que não vale a pena investir nele. Porém, os números falam por si só.

Para se ter uma ideia, há cerca de 103 mil escolas que oferecem ensino fundamental em todo o Brasil. No ensino médio, são quase 29 mil. Já as faculdades, por sua vez, são pouco mais de 2 mil. Todos os dados são do Governo Federal. Um número considerável de empresas que podem ser atendidas, não acha?

Some isso ao fato de que, graças à dificuldade de limpeza e aos problemas causados pelo pó de giz, cada vez mais os quadros negros estão sendo substituídos pelas lousas de vidro — muito mais higiênicas e práticas. Isso cria uma nova oportunidade de mercado, e quem souber aproveitar sairá na frente.

E a melhor forma de garantir lousas de vidro (e outros produtos feitos em vidraçarias) da mais alta qualidade é com o uso de máquinas como lapidadoras. Além de deixar todos os processos muito mais precisos, elas ainda aceleram a produção da empresa.

Quer saber mais sobre os equipamentos que podem revolucionar a sua vidraçaria? É só entrar em contato conosco!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL