24 mar

Entenda o funcionamento da biseladora-lapidadora modelada

Dentro do universo de máquinas para vidraçarias, as opções são quase ilimitadas. Há uma enorme quantidade de equipamentos, sendo que alguns deles são mais indicados para operações e vidraçarias específicas. Uma das alternativas dentro dessa gama de possibilidades é a biseladora-lapidadora modelada, uma das máquinas mais versáteis do mercado.

Como seu nome inclui termos relacionados às principais operações de usinagem em vidros — lapidação e bisotê —, é comum que surjam dúvidas a seu respeito. Afinal, que máquina é essa? Estamos falando de um equipamento que realiza ambas as operações?

Neste texto, a Vidramaq responde esta e outras dúvidas comuns a respeito da biseladora-lapidadora modelada. Mostramos o que este equipamento é, para quem é indicado e, por fim, explicamos como funciona. Continue lendo e entenda!

 

O que é biseladora-lapidadora modelada?

A biseladora-lapidadora modelada é, como citamos, uma das máquinas para vidraçarias mais versáteis do mercado. Isso porque, sim: ela é capaz de realizar tanto lapidação quanto bisotê em peças retas e modeladas. Para que você entenda melhor as explicações a respeito do funcionamento, é preciso saber como ela é. A biseladora-lapidadora modelada é assim:

Trata-se de uma máquina semi-automática. Para peças retas e modeladas, o operador leva o rebolo contra o vidro e faz o processo de lapidação ou bisotê. Já para que o mesmo processo seja feito em peças redondas, a mesa de apoio com as ventosas gira sozinha — o que facilita muito o trabalho do operador.

 

Para quem é indicada?

Justamente por sua versatilidade e praticidade, essa máquina é indicada para qualquer vidraçaria. No entanto, ela é ainda mais recomendada para vidraceiros que estão pensando em investir em uma primeira máquina. Isso porque, com ela, obtém-se um equipamento com duas funções em um.

Além disso, não podemos deixar de citar o investimento. Máquinas, de uma forma geral, são produtos de alto valor, que exigem que mais dinheiro seja investido. Para quem ainda está começando a comprar esse tipo de equipamento, investir em um que tenha mais de uma função é, com certeza, o melhor caminho.

 

E, afinal, como a biseladora-lapidadora modelada funciona?

Nós entendemos que textos nem sempre são a melhor maneira de explicar como um equipamento funciona. Afinal, são muitos detalhes, e é de extrema importância que não reste nenhuma dúvida. Qualquer pequeno passo feito da forma errada já é suficiente para que o resultado acabe sendo pior do que o esperado.

Foi pensando nisso que nós desenvolvemos vídeos sobre a máquina. No primeiro deles, nós apresentamos as principais características do equipamento. No segundo, nosso especialista Guilherme Gorayeb explica um pouco mais. Por fim, um terceiro vídeo, mais extenso, conta com um de nossos técnicos mostrando detalhes.

Confira cada um dos vídeos abaixo:

 

 

 

Adquira máquinas de alta qualidade com a Vidramaq!

Tanto a biseladora-lapidadora modelada quanto outras máquinas podem ser adquiridas com a Vidramaq. Nós estamos há mais de uma década neste mercado, atuando com a venda e assistência técnica de máquinas para vidraçarias. Buscamos sempre entregar o melhor para cada cliente.

Entre em contato conosco para conhecer todas as nossas opções e levar sua vidraçaria para o mais alto nível!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL