28 mai

Acerte na hora de investir em equipamentos para beneficiamento de vidros!

Garantir precisão, uniformidade e principalmente qualidade é um fator fundamental para qualquer profissional que trabalha com peças de vidro. Quando consideramos o tempo e os prazos, o desafio fica maior ainda. Portanto, é preciso acertar na escolha dos seus equipamentos para beneficiamento de vidros.

A Vidramaq, conhecendo este desafio e sabendo como ele pode ser difícil, preparou o texto de hoje com alguns passos a serem seguidos. Confira as 4 principais dicas para acertar neste investimento:

 

4 dicas para investir certo em equipamentos para beneficiamento de vidros

 

1. Tenha um fornecedor que seja também parceiro

O investimento em uma máquina é alto. Portanto, a escolha do fornecedor deve ser certeira. Sempre pense nele como um parceiro. Até porque, no final das contas, sua produção e seus resultados dependem dele. Levante informações, procure por dados e converse com outras empresas que já trabalham com o fornecedor para descobrir como ele atua.

Aqui na Vidramaq, por exemplo, você tem a certeza da parceria com uma empresa séria que trabalha com foco em resultados e qualidade. Nós representamos a Fushan, fabricante de equipamentos de primeira linha que oferece condições diferenciadas. Podendo contar com o fornecedor ideal, seu relacionamento será duradouro e trará ótimos números!

 

2. Conheça profundamente as especificações técnicas

Quando buscando por equipamentos para beneficiamento de vidros, você deseja obter o maior rendimento possível da sua escolha, certo? Para saber como a máquina irá trabalhar, saiba quais são as especificações técnicas dela. Não adianta querer que um equipamento entregue mais que ele promete.

Portanto, seja curioso. Se as informações mais específicas não estiverem expostas, tenha conversas com o seu vendedor ou pesquise com quem já conhece. Se você tiver a chance de ver o equipamento, cheque se o software é traduzido para a língua portuguesa, verifique as dimensões e o peso do equipamento em questão e analise a posição e configuração dos rebolos.

 

3. Assistência técnica e pós venda 

Um dos fatores que fazem toda diferença para que a durabilidade do produto seja grande está na manutenção, seja ela corretiva ou preventiva. Para isso é necessário verificar também se o fornecedor trabalha com serviços de manutenção. Um profissional especializado e um fornecedor de qualidade são garantia para o funcionamento correto das máquinas.  

Antes que a manutenção seja realizada, certifique-se também de que o fornecedor oferece peças originais, com garantia e manual de operação em português 

 

4. Não deixe de testar

Se você não quer desperdiçar tempo e dinheiro é importante testar sempre os equipamentos antes de comprá-los. É durante o teste que alguns transtornos futuros podem ser evitados. No teste é possível observar se o vidro que sai da máquina não possui pontas acetinadas, riscos, manchas, partes quebradas, entre outros. Estes problemas, como você sabe, poderão causar desperdícios e gastos extras. 

 

 

Escolher os melhores equipamentos para beneficiamento de vidros pode não ser uma tarefa fácil, mas ela também não é impossível. Entre em contato com diversos fornecedores, analise suas características e encontre aquele que, ao mesmo tempo, possui o melhor custo-benefício do mercado e oferece a qualidade que seu cliente exige. Afinal, como já citamos, uma máquina parada pode comprometer o resultado de seu negócio. 

Na procura por um fornecedor de qualidade? A Vidramaq, com seus mais de 10 anos de experiência e atuação no mercado, é representante exclusivo da Fushan no Brasil e está preparada para oferecer qualidade e precisão para seus vidros! Conheça ainda hoje nossos equipamentos para beneficiamento de vidros neste link e compare!

Gostou do texto de hoje? Para saber de tudo sobre máquinas para vidros, acompanhe a Vidramaq no Facebook e no Instagram!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL