Máquinas que todo vidraceiro deve ter
Seja para se profissionalizar ainda mais como vidraceiro, ou para iniciar na atividade, algumas máquinas são essenciais para um trabalho de qualidade. Com a construção civil em alta, e a demanda por coberturas e detalhes de vidro sempre crescendo, o vidraceiro, de qualidade, sempre terá espaço no mercado.
Com a tecnologia sempre avançando, é comum que alguns profissionais estejam desatualizados sobre os nomes e funções dos novos modelos de máquinas. As equipes de desenvolvimento, como a da Vidramaq, estão constantemente atualizando suas linhas de produto.
Pensando nisso, nosso time separou alguns modelos de máquinas que todo vidraceiro deve ter. Acompanhe, anote e entre em contato com nossa equipe sempre que possuir alguma dúvida!
Se diferencie no mercado como um um vidraceiro completo
São inúmeras possibilidades de escolha de máquinas para vidro que todo vidraceiro deve possuir, mas sempre é bom ressaltar.
Investir na qualidade de cada equipamento para vidro é investir em seu negócio!
Cuide com a economia em excesso. Busque empresas com qualificação e que, como a Vidramaq, ofereçam treinamento, garantia e peças de reposição para que sua linha de produção nunca pare. Confira alguns equipamentos essenciais para você. .
Lapidadora
Com a função de lapidar peças de vidro, as Lapidadoras são os equipamentos mais usados no dia a dia de um vidraceiro. Pode possuir algumas variações de modelo, como “copo” ou “periférica”, e ter mais ou menos rebolos de acordo com a versão, como “8 rebolos”, “9 rebolos” e até mesmo “11 rebolos”.
Qualquer vidro que sofrer um processo de corte, precisa passar por essa máquina. Com esse equipamento, além da lapidação correta, é possível ter a precisão de quanto do material foi removido nesse processo. O resultado das peças desta lapidação é muito mais limpo e visualmente agradável.
Biseladora
Um dos tipos de acabamento mais utilizados no processo de acabamento de vidros e espelhos é o bisotê.
Este tipo de recorte proporciona ao material um acabamento moderno, com as bordas em camadas, chanfradas em diferentes angulações e muitas outra opções dependendo da espessura do vidro e da qualidade do maquinário.
Assim como a lapidadora, a biseladora pode ter capacidade para diferentes tipos e quantidade de rebolos.
Biseladora-Lapidadora Modelada
Para vidraceiros que trabalham com peças de diversos formatos, esse é um equipamento fundamental.
Destinado à lapidação periférica e bisotês retilíneos e modelados de vidros planos, a Biselaroda-Lapidadora Modelada é muito usada na decoração e arquitetura. Com mesa e braços articulados com ventosas, o equipamento permite produção de bisotê em espelhos, vidros, tampos de mesa, entre outros.
Assim como outros equipamentos, este modelo exige que o vidraceiro esteja capacitado com cursos ou treinamentos oferecidos pela empresa.
Furadeira
Como o próprio nome sugere, a Furadeira é utilizada para realizar furos de diversos diâmetros no vidro.
O vidro é um material consideravelmente frágil, portanto, se a Furadeira for de qualidade, o processo se torna mais seguro, tanto para a peça quanto para o operador.
O vidraceiro deve ficar atento à uma série de pontos para que a Furadeira seja de qualidade. Antes de comprar, experimente testar diferentes diâmetros de broca em vidros de 3 a 19mm. Podendo ter até mesmo mira laser, como os modelos da Vidramaq, a sensibilidade e precisão são fundamentais.
Lavadora de Vidros
Como um dos pontos finais de sua linha de produção, a Lavadora é um ponto de beneficiamento para uma melhor entrega de produtos.
Usadas antes da entrega, ou entre processos que demandem higienização e remoção de resíduos das peças, a Lavadeira lava peças de vidro em ambos os lados e tem fácil operação.
Podendo ser horizontal ou vertical, de acordo com o que melhor se encaixa em sua linha de produção, este é mais um modelo que pode ajudar no melhor serviço do vidraceiro.
Cortar, lapidar, biselar e furar o vidro com qualidade
Agora que você já conhece os principais modelos de máquinas para o trabalho de vidraceiro, é hora de investir com sabedoria.
Para não ter problemas com as máquinas e ferramentas, é importante escolher fornecedores de confiança e que tenham uma história de competências e honestidade.
Independente do equipamento que você deseja comprar, antes de fechar negócio, se puder, realize uma visita à empresa fornecedora. Cheque as instalações, saiba se o fornecedor possui peças de reposição a pronta-entrega e como é o procedimento de instalação e assistência técnica.
Se puder, teste também a máquina a ser comprada com vidros de diferentes tamanhos e espessuras.
Quer ter essa experiência com uma equipe capacitada e realizar um levantamento de preços para seus equipamentos? Entre em contato conosco e solicite um orçamento.
💡 Conheça o nosso portfólio com as principais máquinas no LINK