17 jan

Máquinas para vidraçaria: conheça os principais modelos

As máquinas para vidraçaria são parte fundamental de uma produção mais ágil e eficiente. É preciso contar com diferentes equipamentos para que sua vidraçaria possa produzir mais, crescer e ter lucros cada vez maiores. Contudo, é preciso conhecer os modelos para fazer a escolha da sua máquina.

Foi pensando nisso que a Vidramaq trouxe um texto falando sobre os principais modelos de máquinas para vidraçaria. Conheça cada um deles no restante do texto abaixo!

 

Principais modelos de máquinas para vidraçaria da Vidramaq

 

Lapidadora Retilínea Vertical Copo de 9 Rebolos

A lapidação é um dos processos mais importantes na indústria vidreira, e com toda certeza o mais feito. Afinal, é lapidando que se reduz o dimensional de peças de vidro, fazendo com que elas obtenham o tamanho e o formato desejados. Para que a lapidação seja feita da forma mais rápida e precisa possível, faz-se o uso das lapidadoras.

A Lapidadora Retilínea Vertical Copo de 9 Rebolos é a máquina do tipo mais procurada por aqui, pois ela é a que apresenta o melhor custo-benefício entre todas as opções. Operações neste modelo são facilitadas pelos ajustes rápidos e precisos em seus botões de comando.

 

Biseladora Retilínea Vertical de 8 Rebolos

Biseladoras são equipamentos responsáveis pela produção do bisotê — o acabamento nas bordas — de vidros, tampos de mesa e, especialmente, de espelhos. São indispensáveis no mercado da decoração, o qual exige peças mais bem acabadas e visualmente impecáveis.

A Biseladora de 8 rebolos, conhecida por ser a mais “básica” dos modelos de biseladoras, é capaz de atender a maioria das necessidades por um bisotê de qualidade. Nossa máquina tem movimentação totalmente automatizada e é controlada através de uma IHM (Interface Homem-Máquina).

 

Biseladora-Lapidadora Modelada Semi-Automática

Lapidação periférica e bisotês retilíneos e modelados de vidros planos em uma só máquina. É exatamente isso que a Biseladora-Lapidadora Modelada Semi-Automática oferece. Com sua mesa com braços articulados e ventosas, permite que o trabalho possa ser feito horizontalmente.

 

Mesa de Corte Automática CNC

Mesas de corte são grandes equipamentos utilizados — como o próprio nome já sugere — para cortar peças de vidro. Utilizar uma mesa é algo extremamente recomendado, já que o vidro é um material frágil. A estabilidade e a precisão de uma dessas mesas faz com que o corte seja mais seguro para a peça e para o operador.

Nossa mesa de corte é importada diretamente da Itália e vem equipada com software de otimização de corte Perfect Cut® e tem movimentos controlados por controle numérico CNC.

 

Furadeira Automática Horizontal

Você com certeza já viu alguma porta de vidro por aí, certo? Já se perguntou como os furos para as maçanetas são feitos? Idealmente, com a utilização de uma furadeira automática. O duplo cabeçote da nossa máquina fura os dois lados do vidro de uma vez só, fazendo com que o furo não traga riscos à integridade da peça.




Todas essas e mais outras máquinas para vidraçaria podem ser encontradas em nosso site. Confira todos os equipamentos da Vidramaq aqui!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL