19 mar

Como o novo coronavírus afeta a Vidramaq e nossas ações

Quando consideramos o panorama mundial da nossa atualidade, é impossível não falarmos a respeito do novo coronavírus. Com sintomas similares às de uma gripe comum, ele está se espalhando ao redor do mundo inteiro com muita rapidez — sendo até mesmo fatal para grupos de risco específicos.

Como o vírus está afetando os mais diferentes setores do mercado, nós da Vidramaq vimos e sentimos a importância de falar sobre o assunto também. Além disso, pelo fato de termos parceiros chineses em nosso trabalho, é possível que nossos clientes tenham dúvidas em relação às suas e nossas seguranças.

Se você quer entender melhor como o novo coronavírus afeta a Vidramaq e nossas ações por aqui, continue a leitura abaixo e confira!

 

Um panorama do novo coronavírus

Não é difícil saber de mais informações a respeito do novo coronavírus (também conhecido como COVID-19, seu nome científico). Basta ligar a televisão ou fazer simples pesquisas no Google para ser bombardeado com dados e atualizações. Ainda assim, é muito importante que nós também façamos nosso próprio panorama, justificando a necessidade deste texto.

O COVID-19 é apenas um dos tipos de coronavírus existentes — e não é o primeiro deles a causar doenças sérias à humanidade. Com origem na cidade de Wuhan, na China, o vírus com o qual estamos lidando agora foi descoberto em dezembro de 2019. Desde então, ele já chegou em mais de 100 países e afetou milhares de pessoas distribuídas por todos eles.

Ainda que os sintomas da doença sejam, como citamos, semelhantes à gripe comum e que a taxa de mortalidade seja baixa, seu contágio é muito ágil e ela pode ser fatal para alguns grupos considerados de risco: idosos, diabéticos, hipertensos e portadores de insuficiência renal ou doença respiratória crônica.

 

Principais formas de contágio e prevenção

Existem, basicamente, duas formas de contágio do novo coronavírus. A primeira e principal é através de gotículas do vírus pelo ar, as quais podem ser transmitidas através das tosses e espirros (o que reforça a importância de somente os infectados utilizarem as máscaras). Já a segunda é pelo contato físico com pessoas infectadas, seja apertos de mãos, abraços ou quaisquer outros.

A prevenção é consideravelmente simples. As orientações básicas dadas por responsáveis da área da saúde de todo o mundo são lavar constantemente as mãos (se não for possível, usar álcool em gel), evitar levar as mãos ao rosto, evitar cumprimentar outras pessoas, fugir de multidões e sair de casa somente se houver necessidade inquestionável.

 

O COVID-19 afeta a Vidramaq?

Mas, você deve estar se perguntando, como o COVID-19, o novo coronavírus, interfere na rotina da Vidramaq? Por trabalharmos com uma parceria chinesa, é possível que muitos de nossos clientes fiquem preocupados, pensando que os nossos equipamentos importados estão vindo infectados.

A verdade é que, ainda que o contágio através superfícies infectadas realmente exista, este tipo de coronavírus tem um comportamento parecido com seus “primos”, não sobrevivendo mais que algumas horas fora de um organismo. Como as importações demoram muitos dias em decorrência da distância, não existe nenhum risco de contágio através dos nossos equipamentos.

Ainda assim, nós nos preocupamos com nossos funcionários e também estamos fazendo a nossa parte para frear o contágio do vírus. É por isso que, até segunda ordem, a equipe da Vidramaq trabalhará utilizando o modelo de home office para atender nossos clientes. Você pode continuar entrando em contato conosco através dos nossos números, site e e-mail.

 

E lembre-se: todo cuidado é pouco! Faça sua parte para que o surto do novo coronavírus seja vencido o quanto antes!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL